Domingo de pedal consciente em Aracruz

Publicado em: 25 de setembro de 2017
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Domingo de pedal consciente em Aracruz

O domingo (24/09) ensolarado animou vários ciclistas a participarem do Pedal Consciente Pela Paz, realizado pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Transporte e Serviços Urbanos (Setrans) com apoio dos Desbravadores, que teve como ponto de partida a Praça da Paz. O evento fez parte da programação da Semana Nacional do Trânsito que contou com diversas atividades entre elas: jogos e teatros nas escolas, palestras, simulador e panfletagem.

Júnior Fraga participou do evento e ressaltou a conscientização como prioridade para a segurança no trânsito. “Essas ações como o pedal, me despertam a responsabilidade que eu devo ter no trânsito. Seria de extrema importância se todos participassem dessas causas nobres”, pontuou.

A Setrans destacou o saldo da Semana Nacional do Trânsito como positiva. “O evento acontece para chamarmos a atenção da população com o intuito de conscientizar para que as pessoas mudem seu comportamento, para que cada um se dê conta de que a mudança e o trânsito mais seguro começam por nossas atitudes seguras, responsáveis e conscientes”.

O prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri participou de todo o percurso e falou sobre o trabalho de compreensão da população. “Temos que ter uma geração futura mais consciente para diminuirmos os acidentes e mortes nas ruas e estradas. As pessoas precisam avaliar e refletir melhor sobre suas atitudes no trânsito”.

Após a pedalada, todos puderam participar de um sorteio de brindes. O evento marcou o encerramento da Semana Nacional do Trânsito, que acontece nesta segunda-feira (25).

 

 

 

 

 

 


Compartilhe em suas redes sociais: