Produtores e produtoras aprendem sobre técnicas de poda do cacaueiro
Produtoras e produtores rurais do município de Aracruz participaram do Curso de Poda do Cacaueiro nesta sexta-feira, 22 de setembro. A formação, realizada pela Secretaria de Agricultura de Aracruz (SEMAG) e Incaper, reuniu cerca de 50 pessoas, que participaram de palestras e aulas práticas.
O objetivo do curso, de acordo com a SEMAG, foi mostrar técnicas de poda aos produtores que já trabalham ou que possuem o interesse de cultivar cacau. “A nossa intenção é levar informações para que essas pessoas conduzam melhor a lavoura”, explicou o Gerente de Desenvolvimento Agrícola, Francisco Selvátici.
Da teoria à prática
O curso foi dividido em momentos teóricos e práticos. Pela manhã os participantes aprenderam sobre boas práticas agrícolas e à tarde foram até uma lavoura de cacau para aprenderem de perto, além de tirarem dúvidas com os instrutores.
Produtor de cacau há três anos, Lúcio Pandolfi encontrou na formação uma oportunidade de melhorar a plantação. “Como sou novo na área do cacau, não tenho tanto domínio das técnicas, então está sendo muito importante porque estou aprendendo a conduzir a lavoura”, disse o produtor rural de Córrego d’Água.
“Além da poda, também tratamos de boas práticas agrícolas em todo manejo do cacau, assim como produzir um fruto de qualidade, adotando boas práticas agrícolas”, explicou Elton Bicalho, engenheiro agrônomo e um dos instrutores da formação.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Município lança o projeto Corredor de Biodiversidade nesta quarta-feira (25)
- Dia D da vacinação contra a Influenza acontece neste sábado (28) nas Unidades de Saúde
- Prefeitura anuncia maior Pacote de Investimentos que vai beneficiar a sede, orla e interior do município
- Prefeitura lança cartilha com regras e cuidados para agentes públicos em 2026
- Aracruz conquista pelo segundo ano consecutivo o Selo Ouro do Compromisso Nacional da Criança Alfabetizada
- Contorno da Barra do Sahy: Semam divulga resultado da EIA e RIMA
- Aracruz passa a oferecer serviços urbanísticos 100% on-line a partir do dia 26
- ZPE Aracruz: Semam divulga resultado da EIA e RIMA
- 13ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Saúde alerta para sinais da tuberculose e reforça a importância do diagnóstico precoce