“Árvore é amor”: crianças do Lar São José pedem respeito ao meio ambiente
“Árvore é amor “, disse uma das crianças do Lar São José enquanto o grupo Luz do Lar se apresentava na calçada da Avenida Luiz Rossato, comunidade de Nova Colatina, distrito de Jacupemba. O som das flautas, violões, teclado, ukulele e contra baixo entraram em harmonia com o coral, que preparou um repertório especial para o Festival das Árvores, que aconteceu na última quinta-feira, 21 de setembro.
“Tudo foi feito com um intuito: amor”, define a educadora musical do Lar São José, Ana Célia Almeida, quando perguntada sobre a escolha das letras. Canções de Chitãozinho e Chororó, como “Planeta Azul” e “Natureza Espelho de Deus”, em síntese, pediam mais respeito à natureza.
“Ar, vento, sombra, tranquilidade, fome, sede... A gente depende da natureza para viver. Nosso objetivo foi tentar dizer para as crianças que um dia elas e outras gerações vão precisar do meio ambiente e nós temos que preservar a nossa casa”, disse Ana Célia.
Atividades educativas e plantio de árvores
O evento, organizado pela Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), também contou com atividades educativas e plantio de árvores nativas na ciclovia do bairro.
Crianças de cinco escolas da Rede Municipal acompanharam as apresentações. Henrique Bertolani, aluno da Escola de 1º Grau "Prof. Maria Inez Della Valentina", disse ter gostado da apresentação do coral: “Muito legal! Achei muito bonito o coral”, relatou.
Já Ayendis Canário, de 8 anos, se encantou com a coreografia apresentada em meio a avenida: “A apresentação dela foi muito linda”, comentou.
| |
|
|
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Feirinha de Aracruz está de volta e ganha novo endereço
- Chamamento Público: Edital nº 029/2025 - "Mestra Aumerinda Pinto Joaquim"
- 5ª Convocação - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026
- Junho Vermelho: Prefeitura promove palestra sobre a doação de sangue
- Governo do Estado e Prefeitura de Aracruz inauguram a Barragem do Piraquê-Açu
- Desenvolvimento Social publica Edital do Programa Compra Direta de Alimentos
- Ordem de Serviço marca início da Regularização Fundiária em Vila do Riacho
- Saúde Bucal: Unidades Odontológicas Móveis levam atendimento em comunidades do interior
- 1ª Formação da Equipe Psicossocial (PAS) em 2026 debate a Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ)
- Barragem do Piraquê-Açu será inaugurada neste sábado (6) e reforça a segurança hídrica de Aracruz