Festival das Árvores: ciclovia de Jacupemba ganha novo visual
Árvores nativas deram a ciclovia do bairro Nova Colatina, distrito de Jacupemba, um novo visual. Espécies como Ipê rosa e amarelo, Pau Brasil, Jacarandá e Sibipiruna foram plantadas em toda extensão da ciclo faixa, na manhã desta quinta-feira, 21 de setembro, durante o Festival da Árvore, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente de Aracruz (SEMAM).
As mudas foram plantadas pelas mãos das crianças do Lar São José, com orientação da equipe de paisagismo da Prefeitura. Anderson Guilherme dos Santos, de 9 anos, se encantou com o Ipê Rosa que ajudou a plantar: “Achei muito legal, porque o que eu mais gosto nas árvores são as sombras”, comentou enquanto cobria a muda com terra.
Sombra e beleza
A arborização da ciclovia que corta toda Avenida Luiz Rossato proporcionará diversos benefícios à comunidade, principalmente aos ciclistas que diariamente pedalam por ali. As árvores, quando estiverem mais desenvolvidas, deixarão o ambiente mais fresco e agradável.
"Além de proporcionar sombreamento, a arborização vai ajudar a amenizar a temperatura, reter água da chuva, produzir oxigênio, flores e frutos, melhorando assim a qualidade de vida das pessoas", explica a bióloga da SEMAM, Bruna Tose.
Dona Geralda Maria Santos mora na avenida há 30 anos e gostou de ver as crianças ajudando a melhorar o visual do local. “Para mim é muito importante essas árvores porque daqui um tempo vamos sair de casa e ter sombra na rua”, comenta a aposentada de 67 anos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Município lança o projeto Corredor de Biodiversidade nesta quarta-feira (25)
- Dia D da vacinação contra a Influenza acontece neste sábado (28) nas Unidades de Saúde
- Prefeitura anuncia maior Pacote de Investimentos que vai beneficiar a sede, orla e interior do município
- Prefeitura lança cartilha com regras e cuidados para agentes públicos em 2026
- Aracruz conquista pelo segundo ano consecutivo o Selo Ouro do Compromisso Nacional da Criança Alfabetizada
- Contorno da Barra do Sahy: Semam divulga resultado da EIA e RIMA
- Aracruz passa a oferecer serviços urbanísticos 100% on-line a partir do dia 26
- ZPE Aracruz: Semam divulga resultado da EIA e RIMA
- 13ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Saúde alerta para sinais da tuberculose e reforça a importância do diagnóstico precoce