Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente tem novo membro
O Instituto Preservarte é a nova entidade que irá compor o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), como representante da sociedade civil. A cerimônia de posse aconteceu na tarde desta terça-feira (05), na Casa dos Conselhos.
Composto por 12 membros: seis representantes de instituições da sociedade civil e seis do poder público, o novo membro do CMDCA auxiliará nas atividades do órgão, que tem o objetivo de formular, deliberar e controlar as políticas de atendimento a crianças e adolescentes em Aracruz.
Antes da posse, o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, falou da importância social que o conselho representa para o município. “O que vocês fazem tem um valor imensurável e o conselho desempenha um trabalho que envolve muito amor pelo que fazem”, comentou.
A secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Rosilene Filipe dos Santos, também acrescentou: “É importante que a sociedade tenha realmente a consciência de que todos estejam incluídos na garantia de direitos das nossas crianças e adolescentes, que são o futuro do país”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais