Patrulha agrícola atua em terras indígenas
Essa semana a Patrulha Agrícola da SEMAG atuou em terras indígenas do município, atendendo diversas demandas nas aldeias de Pau Brasil e Olho D’Água. Os serviços foram executados com auxílio de máquinas como trator de esteira e retroescavadeiras, auxiliando nos trabalhos de patrolamento de estradas, preparo de terreno para plantios e construções e abertura de fossas sépticas na aldeia.
Na aldeia Tupiniquim de Pau Brasil, cerca de quatro hectares receberam o serviço de preparo de solo para plantio. Máquinas fizeram a limpeza das terras, retirando tocos e outras plantas.
Já na aldeia Guarani de Olho d’Água, uma retroescavadeira auxiliou na abertura de valetas na estrada principal, escavação de terra para fixar estacas, além de outras escavações para o funcionamento de uma represa, armazenagem de adubo e construção de fossas sépticas.
O cacique da aldeia acompanhou de perto o trabalho da Prefeitura de Aracruz, e comentou: “É importante para a gente que vive nas aldeias ter esse diálogo com a prefeitura. Confiamos nessa gestão” Disse o Cacique Roberto.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Município lança o projeto Corredor de Biodiversidade nesta quarta-feira (25)
- Dia D da vacinação contra a Influenza acontece neste sábado (28) nas Unidades de Saúde
- Prefeitura anuncia maior Pacote de Investimentos que vai beneficiar a sede, orla e interior do município
- Prefeitura lança cartilha com regras e cuidados para agentes públicos em 2026
- Aracruz conquista pelo segundo ano consecutivo o Selo Ouro do Compromisso Nacional da Criança Alfabetizada
- Contorno da Barra do Sahy: Semam divulga resultado da EIA e RIMA
- Aracruz passa a oferecer serviços urbanísticos 100% on-line a partir do dia 26
- ZPE Aracruz: Semam divulga resultado da EIA e RIMA
- 13ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Saúde alerta para sinais da tuberculose e reforça a importância do diagnóstico precoce