Espalhando o verde: SEMAM distribui mudas de árvores em Santa Cruz
Pitanga, romã, jabuticaba, ingá e ipê amarelo. Cerca de 200 mudas de árvores nativas foram doadas à população, durante a festa de 461 de Santa Cruz. A ideia, de acordo com a Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), é fazer com que moradores desfrutem os benefícios de uma árvore, e também espalhar o verde entre a comunidade.
Além de realizar a distribuição, as equipes das Gerências de Recursos Naturais e Educação Ambiental deram dicas sobre tratos culturais para cada espécie de planta e também sobre locais adequados para fazer o plantio.
Educação Ambiental
Jogos, desenhos e exposição de fotos também fizeram parte das ações da SEMAM, durante a festa de Santa Cruz. As crianças puderam participar de oficinas que envolviam atividades lúdicas voltadas a educação ambiental, enquanto os mais velhos contemplavam as belezas naturais de Aracruz em uma exposição fotográfica preparada pela equipe.
Produtos tradicionais
As mulheres da aldeia tupiniquim de Areal também marcaram presença, levando ao aniversário de Santa Cruz um pouco do trabalho ecológico desenvolvido pelo grupo “Mulheres que Lutam para Vencer”.
Os visitantes, além de aprenderem formas de transformar o óleo de cozinha em sabão, puderam conhecer alguns produtos produzidos pela comunidade tradicional, como mel de abelha nativa e xaropes, além de artesanatos indígenas.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Município lança o projeto Corredor de Biodiversidade nesta quarta-feira (25)
- Dia D da vacinação contra a Influenza acontece neste sábado (28) nas Unidades de Saúde
- Prefeitura anuncia maior Pacote de Investimentos que vai beneficiar a sede, orla e interior do município
- Prefeitura lança cartilha com regras e cuidados para agentes públicos em 2026
- Aracruz conquista pelo segundo ano consecutivo o Selo Ouro do Compromisso Nacional da Criança Alfabetizada
- Contorno da Barra do Sahy: Semam divulga resultado da EIA e RIMA
- Aracruz passa a oferecer serviços urbanísticos 100% on-line a partir do dia 26
- ZPE Aracruz: Semam divulga resultado da EIA e RIMA
- 13ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Saúde alerta para sinais da tuberculose e reforça a importância do diagnóstico precoce