Casa da Agricultura Familiar leva saberes da terra para a ExpoAgro Vidas
A Casa da Agricultura Familiar se tornou um cantinho especial durante os quatro dias de festa da ExpoAgro Vidas. As paredes coloridas, a variedade de alimentos expostos e o trabalho coletivo das associações, despertaram o clima do campo aracruzense no Parque de Exposições.
Os baianos Elizone Ribeiro e Elielson Bispo se encantaram com os alimentos da agricultura familiar. O casal, que passeava com os filhos de 7 e 4 anos, admiraram o tamanho de alguns legumes, como a abóbora, a graviola e os cachos de banana. “Achei tudo muito lindo”, comentou Elizone, enquanto caminhava com a família.
Já o comerciante Eliomar Schwartz disse ter se sentido surpreso ao descobrir a variedade de alimentos que são produzidos no município pela Agricultura Familiar. “Eu não sabia que todas essas frutas, verduras e legumes são cultivados tão perto da gente”, explicou.
Hortifrúti agroecológico
As cinco associações que representam os pequenos agricultores de Aracruz levaram ao parque de exposições mais de 20 alimentos diferentes cultivados em terras da região, de forma agroecológica. Banana, mamão, melancia, abacaxi, cenoura, couve e até abóboras gigantes atraíram o público que, além de conhecerem os produtos, também tiveram a oportunidade de entenderem melhor sobre o trabalho desenvolvido pela Agricultura Familiar.
“Nosso maior objetivo era divulgar para a população que dentro de Aracruz existe a Agricultura Familiar e que temos a capacidade de plantio e colheita” reforçou a agricultora e apicultora, Taciana Sperandio Barone.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE): Aracruz participa da Formação Caminhos Compartilhantes
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 6ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Formação sobre Laboratórios de Matemática promove inovação nas escolas da Rede Municipal de Aracruz
- Clique aqui e confira agora mesmo!