Secretaria Municipal de Educação é elogiada na Ouvidoria Pública
Nesta segunda-feira (10/07), a cidadã Sra. Lúcia Amorim, moradora do bairro Coqueiral procurou a Ouvidoria Pública Municipal para parabenizar e elogiar o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Aracruz.
Segundo a Sra. Lúcia Amorim, que é avó de uma aluna da rede municipal de ensino, a Secretária Ilza Rodrigues, acompanhada de sua equipe, vem desenvolvendo nesta pasta um belo trabalho. “É visível a mudança de comportamento de alguns alunos. Posso falar isso porque minha neta melhorou muito”, comenta.
Essa melhoria de desempenho dos alunos, ainda de acordo com a Sra. Lúcia, se deve também aos grandes esforços que os professores vêm tendo, além da dedicação e carinho de cada um. “Parabéns mais uma vez pelo excelente trabalho que vem sendo desenvolvido, continuem assim”, enfatiza.
A Secretária Ilza ficou muito lisonjeada e agradeceu a manifestação pública da Sra. Lúcia. “Isso significa reconhecimento. É muito gratificante saber que todo o trabalho de sua equipe está sendo visto lá na casa do cidadão. O que mais me satisfaz é ver que todo esforço está sendo reconhecido pelos pais dos alunos, pois o bem estar e o desenvolvimento de nossos alunos é o nosso objetivo principal”, ressalta.
Ilza também disse que essa mudança de comportamento está diretamente ligada à forma diferenciada com que sua pasta vem agindo. “Nossa secretaria intervem diretamente na escola. Nossa equipe técnica não fica somente dentro da secretaria, eles vão às escolas, conversam com os diretores e professores, procuram saber o que fato acontece lá dentro”, esclarece.
Desde que assumiu o órgão, o Ouvidor Geral do município Fábio Machado afirmou que esta foi a primeira vez que alguém procura a Ouvidoria Pública Municipal para fazer uma crítica construtiva, sendo esta voltada à educação dos alunos da rede municipal.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial
- Educação: Família na escola reuniu pais e alunos em passeio ciclístico
- Polo UAB de Aracruz anuncia 20 vagas para curso técnico de Planejamento e Controle da Produção (EaD)
- Prefeitura de Aracruz irá realizar consulta pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Saúde publica 3ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: 75ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Obra que integra sistema de esgotamento na região da Praça da Paz inicia nos próximos dias
- Cerimônia marca o lançamento do Programa Escola Saudável na Rede Municipal de Ensino
- Divulgada programação da Conexão Agro Jacupemba, que acontece entre os dias 26 a 28 de junho
- Atletas de Aracruz disputam finais estaduais de Vôlei de Praia Escolar em Guarapari