Alunos da rede municipal vão aprender sobre manguezais de Aracruz
Aulas ao ar livre com direito a passeio de escuna pelo rio Piraquê-Mirim. O Projeto Escola no Manguezal entra em uma nova temporada convidando alunos da rede municipal de ensino a embarcarem numa viagem pelos manguezais de Aracruz, a partir do dia 21 de julho.
O programa já atendeu mais de 1.200 estudantes da rede pública. Nessa nova fase, dez turmas das EMEF’s Luíza Silvina, Maria Luíza Devens e Honório Nunes de Jesus estão incluídas no cronograma.
Os estudantes vão participar de aulas práticas no manguezal de Portal de Santa Cruz, orientadas por um biólogo. Além disso, irão aprender sobre técnicas sustentáveis do Caranguejo Uçá, e também sobre a cultura e economia dessa região.
Ecologia e cidadania
O projeto Escola no Manguezal possui o objetivo de desenvolver a consciência ecológica e cidadã dos alunos de escolas Públicas Municipais de Aracruz. Além disso, é uma forma de valorizar a cultura da comunidade local e ensinar sobre a importância do uso racional das riquezas naturais do manguezal, despertando nas crianças uma percepção de responsabilidade e compromisso com o meio em que vivem e promover novas atitudes de pensar e agir.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial
- Educação: Família na escola reuniu pais e alunos em passeio ciclístico
- Polo UAB de Aracruz anuncia 20 vagas para curso técnico de Planejamento e Controle da Produção (EaD)
- Prefeitura de Aracruz irá realizar consulta pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Saúde publica 3ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: 75ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Obra que integra sistema de esgotamento na região da Praça da Paz inicia nos próximos dias
- Cerimônia marca o lançamento do Programa Escola Saudável na Rede Municipal de Ensino
- Divulgada programação da Conexão Agro Jacupemba, que acontece entre os dias 26 a 28 de junho
- Atletas de Aracruz disputam finais estaduais de Vôlei de Praia Escolar em Guarapari