Alunos da rede municipal vão aprender sobre manguezais de Aracruz
Aulas ao ar livre com direito a passeio de escuna pelo rio Piraquê-Mirim. O Projeto Escola no Manguezal entra em uma nova temporada convidando alunos da rede municipal de ensino a embarcarem numa viagem pelos manguezais de Aracruz, a partir do dia 21 de julho.
O programa já atendeu mais de 1.200 estudantes da rede pública. Nessa nova fase, dez turmas das EMEF’s Luíza Silvina, Maria Luíza Devens e Honório Nunes de Jesus estão incluídas no cronograma.
Os estudantes vão participar de aulas práticas no manguezal de Portal de Santa Cruz, orientadas por um biólogo. Além disso, irão aprender sobre técnicas sustentáveis do Caranguejo Uçá, e também sobre a cultura e economia dessa região.
Ecologia e cidadania
O projeto Escola no Manguezal possui o objetivo de desenvolver a consciência ecológica e cidadã dos alunos de escolas Públicas Municipais de Aracruz. Além disso, é uma forma de valorizar a cultura da comunidade local e ensinar sobre a importância do uso racional das riquezas naturais do manguezal, despertando nas crianças uma percepção de responsabilidade e compromisso com o meio em que vivem e promover novas atitudes de pensar e agir.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prazo para Alistamento Militar termina em 30 de junho
- 13ª Conferência Municipal de Saúde reúne sociedade e gestores para fortalecer o SUS em Aracruz
- Aracruz receberá quatro Totens de Segurança para ampliar monitoramento urbano
- 2ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Aracruz receberá premiação do Reality Show ‘Escola de Sabores’ na próxima terça-feira (23)
- Emef Coqueiral: Prefeitura conclui licitação para a retomada das obras
- Mobilização conscientiza população sobre direitos da pessoa idosa em Aracruz
- 7ª CONVOCAÇÃO - SEMDS EDITAL Nº 001.2026
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de formação continuada sobre avaliações do SAEV e Fluência Leitora
- Aracruz ocupa primeiro lugar no Espírito Santo em criação de vagas formais