Reforma do CMEI Chapeuzinho Vermelho deve ficar pronta ainda este ano
A Prefeitura de Aracruz já deu início ao processo de licitação para a reforma do Centro Municipal de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho. O projeto prevê a revisão de todas as instalações de água, de esgoto e de energia da unidade, substituição do piso, reforma de partes da estrutura, instalação de um novo reservatório de água e também uma pintura geral. Além disso, uma nova área com cerca de 23 metros quadrados vai ser construída para abrigar novas salas para o setor administrativo, 2 banheiros e um depósito. O pátio onde as crianças se divertem nos momentos de lazer também vai receber uma nova cobertura e novos brinquedos.
A creche, localizada no Centro do município, recebe cerca de 160 crianças, com idades entre 4 meses e 3 anos de idade. Algumas delas ficam na unidade em tempo integral. “A nossa creche tem uma importância muito grande, principalmente por causa da localização. Ela recebe alunos de todos os bairros, porque os pais vêm trabalhar no Centro e deixam os filhos aqui. É impossível desativar a unidade, por que as outras escolas não teriam como absorver esse contingente. A reforma é a única solução para que a gente possa atender melhor as crianças. Felizmente, a Prefeitura entendeu isso”, ressalta a diretora da escola Edinar Zamperlini Succi Ferreira.
O investimento da Prefeitura destinado para a reforma é de mais de R$ 300 mil. Assim que a ordem de execução for dada pela Secretaria Municipal de Obras, a previsão é de que tudo fique pronto em seis meses e a nova creche já vai poder receber de volta os seus alunos, imediatamente. Enquanto a obra estiver sendo executada, as crianças vão ser atendidas em outra unidade do município, que ainda vai ser definida pela Secretaria Municipal de Educação.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tamarafreire@hotmail.com
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prazo para Alistamento Militar termina em 30 de junho
- 13ª Conferência Municipal de Saúde reúne sociedade e gestores para fortalecer o SUS em Aracruz
- Aracruz receberá quatro Totens de Segurança para ampliar monitoramento urbano
- 2ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Aracruz receberá premiação do Reality Show ‘Escola de Sabores’ na próxima terça-feira (23)
- Emef Coqueiral: Prefeitura conclui licitação para a retomada das obras
- Mobilização conscientiza população sobre direitos da pessoa idosa em Aracruz
- 7ª CONVOCAÇÃO - SEMDS EDITAL Nº 001.2026
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de formação continuada sobre avaliações do SAEV e Fluência Leitora
- Aracruz ocupa primeiro lugar no Espírito Santo em criação de vagas formais