Segundo Ciclo da “Parceira Votorantim pela Educação” tem início com reuniões e mobilização social

Tem início nesta terça-feira (20/06), das 8h às 12hs, o 2º Ciclo da Parceira Votorantim pela Educação (PVE). O evento, que acontece ainda na quarta-feira (21/06) e quinta-feira (22/06), começa com uma oficina voltada a alunos da rede municipal no auditório do Polo UAB. A oficina será ministrada pelo Consultor do PVE, Fernando Mendes, que ainda fará uma mobilização social das 13h30 às 16h30 também no auditório do Polo.
Essa mobilização social será aplicada aos conselhos, pais de alunos, ong´s e lideranças comunitárias. O segundo ciclo trabalhará com o fortalecimento do Conselho Escolar, por isso a necessidade de se mobilizar lideranças, pais e comunidades em geral em prol de uma educação de qualidade.
Dando prosseguimento às atividades desse ciclo, Fernando Mendes se reunirá com diretores do ensino fundamental, quarta-feira (22/06), e com a equipe técnica da Secretaria de Educação na quinta-feira (23/06).
Essas atividades fazem parte do Pacto de Compromisso de Participação e Atuação no programa “Parceira Votorantim pela Educação” assinado pela Secretaria de Educação em São Paulo nos dias 23 e 24 de março. Trata-se de uma parceria do Instituto Votorantim com a Fibria que busca contribuir para a melhoria da educação por meio de uma qualificação de práticas de gestão escolar, e da mobilização social da comunidade.
Esta parceria tem compromissos de contratar consultoria técnica em educação e coordenar o seu trabalho na implementação do programa no município de Aracruz, contemplando a realização das frentes de atuação em mobilização social, apoio à gestão pública educacional e apoio à gestão escolar, bem como o desenvolvimento e aprimoramento de competências dos participantes em gestão e mobilização.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)