Semana do Meio Ambiente: formação ajuda a fortalecer relação entre comunidades e prefeitura

Cerca de cinquenta representantes de Associações Comunitárias participaram do segundo dia de Formação Ambiental, que aconteceu no último sábado, 03, no Parque Natural Municipal do Aricanga. O evento foi promovido pelo Programa de Educação Ambiental da Fíbria e Portocel, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans).
Lideranças das comunidades de Barra do Sahy, Vila do Riacho e Barra do Riacho participaram de palestras sobre licenciamento ambiental e controle social, além de rodas de conversas entre Semam, Iema e representantes de empreendimentos instalados no município.
O objetivo da ação, de acordo com a Lumiar Ambiental , foi capacitar lideranças e integrar a relação entre comunidades e prefeitura, além de conscientizar a respeito de processos de licenciamento.
Prefeito fala sobre a importância da união entre comunidade e prefeitura
O Prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, participou da abertura do último dia de Formação Ambiental de Lideranças Comunitárias e, acompanhado pela equipe da Semam, destacou a importância da integração entre comunidade e prefeitura.
“É muito importante o envolvimento entre o setor privado, comunidade e PMA. As lideranças agora vão poder repassar conhecimentos aprendidos durante a formação para as comunidades em que vivem. Dessa forma, vamos ajudar a manter nossa natureza e também a recuperar o que já foi perdido”, finalizou.
O Secretário de Meio Ambiente, Wagner José Elias Carmo, também esteve presente durante a formação e comentou: “Fico feliz ao ver alternativas com o objetivo de difundir conhecimento, cultura e, principalmente, solidariedade. Essa colaboração nos faz acreditar que juntos vamos conseguir transformar a realidade e resolver os grandes desafios ambientais.”
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)