EMEF Placidino Passos sedia o Programa de Prevenção a Diabetes
Durante a manhã e tarde deste sábado (27/04) a EMEF Placidino Passos sediou um grande evento de Prevenção a Diabetes, um programa dos Desbravadores e Aventureiros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, com apoio das Secretaria de Educação e Saúde da prefeitura de Aracruz.
O Hemocentro de Vitória e Linhares fez a coleta de aproximadamente 60 bolsas de sangue. Além da doação, os participantes puderam contar com outras inúmeras atividades voltadas à beleza, assessoria jurídica, aconselhamento pastoral, varal solidário, palestras e apresentações musicais e instrumentais. Todos presentes receberam ainda livros do projeto “Impacto Esperança”.
Além dessas atividades, paralelamente aconteceu uma passeata com faixas informativas, desde a Escola Zilka (Guaxindiba) até o Banestes. Durante o percurso foram distribuídos livros de literatura na feira e na rodoviária. Em seguida a passeata seguiu para o Placidino Passos onde deram continuidade às atividades.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz é destaque nacional em projeto sobre adaptação às mudanças climáticas
- 15ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Inscrições abertas para o Campeonato Municipal de Futebol Super Master 50 2026
- Cartilha Eleitoral 2026 é lançada e servidores recebem orientações sobre condutas eleitorais
- Aracruz fortalece práticas e constrói pertencimentos na Semana de Imersão da Diversidade e Inclusão
- Momento formativo destaca a legislação da Educação Inclusiva e fortalece a atuação dos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE)
- Cras Itaputera é inaugurado e reforça o cuidado com as famílias da região
- Aracruz lança Corredor de Biodiversidade e reforça compromisso com o meio ambiente
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são contemplados durante visita ao Corredor de Biodiversidade
- Fórum Permanente de Educação Infantil fomenta o avanço das políticas públicas nesta etapa de ensino