Prefeitura de Aracruz apoia comemoração aos 20 anos do Gruppo Di Ballo Nova Trento

No próximo sábado (20/05) o Gruppo Di Ballo Nova Trento completa 20 anos de sua existência. Para comemorar este feito será realizado um evento na Churrascaria Santa Joana, na Estância Ribeirão do Meio, a partir das 20h, promovido pelo próprio grupo, com o apoio da Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de Aracruz. Os ingressos podem ser adquiridos com o Gruppo Di Ballo.
Segundo o idealizador do grupo, Ubiraci De Marchi, o “Nova Trento” surgiu com o desejo de resgatar a cultura italiana, trazida pelos primeiros imigrantes que chegaram ao Brasil em 1852, na região de Santa Cruz em Aracruz. “O primeiro italiano a chegar em Santa Cruz foi Pietro Tabacchi. Após alguns anos, Tabacchi montou a Fazenda Nova Trento ,em homenagem à sua região de origem na Itália. Com o apoio da Secretaria de Turismo da Predfeitura de Aracruz eu montei um grupo de danças folclóricas italianas composto exclusivamente por descendentes Italianos. Em homenagem a Pietro Tabacchi e sua fazenda este grupo foi denominado Gruppo Di Ballo " Nova Trento”.
Escolástica De Marchi, coordenadora do Gruppo Di Ballo, ressalta que mais de 200 pessoas já passaram pelo “Nova Trento”. “Muitas crianças e jovens já passaram pelo grupo e neste sábado (20/05) a maioria deles vão se encontrar no evento. Será um momento de muita alegria e reencontros”, disse a coordenadora, que finalizou convidando todos a prestigiarem o evento, “como uma boa família italiana, não faltará comida, bebida e música de qualidade”.
![]() |
![]() |
![]() |
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino têm motivação extra para ingressarem no Ifes com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT)
- Caminhada celebra a vida e fortalece vínculos na Semana da Pessoa Idosa em Aracruz
- Macrodrenagem da Grande Bela Vista: prefeitura entrega maior obra do município
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a setembro
- Atenção, pais! Provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) acontecem do dia 20 a 31 de outubro
- Saúde promove programação especial para conscientizar mulheres no Outubro Rosa
- PDM: adiada a reunião do fórum que aconteceria nesta quinta-feira (02), em Guaraná
- Desenvolvimento Social: Chamada Emergencial do Processo Seletivo n.º 001/2023
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 87ª Chamada
- Aracruz sedia o Encontro do Núcleo Regional do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Nupaes) e Sistemática de Acompanhamento e Avaliação de Resultados (SAAR N3)