Prefeitura de Aracruz apoia comemoração aos 20 anos do Gruppo Di Ballo Nova Trento
No próximo sábado (20/05) o Gruppo Di Ballo Nova Trento completa 20 anos de sua existência. Para comemorar este feito será realizado um evento na Churrascaria Santa Joana, na Estância Ribeirão do Meio, a partir das 20h, promovido pelo próprio grupo, com o apoio da Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de Aracruz. Os ingressos podem ser adquiridos com o Gruppo Di Ballo.
Segundo o idealizador do grupo, Ubiraci De Marchi, o “Nova Trento” surgiu com o desejo de resgatar a cultura italiana, trazida pelos primeiros imigrantes que chegaram ao Brasil em 1852, na região de Santa Cruz em Aracruz. “O primeiro italiano a chegar em Santa Cruz foi Pietro Tabacchi. Após alguns anos, Tabacchi montou a Fazenda Nova Trento ,em homenagem à sua região de origem na Itália. Com o apoio da Secretaria de Turismo da Predfeitura de Aracruz eu montei um grupo de danças folclóricas italianas composto exclusivamente por descendentes Italianos. Em homenagem a Pietro Tabacchi e sua fazenda este grupo foi denominado Gruppo Di Ballo " Nova Trento”.
Escolástica De Marchi, coordenadora do Gruppo Di Ballo, ressalta que mais de 200 pessoas já passaram pelo “Nova Trento”. “Muitas crianças e jovens já passaram pelo grupo e neste sábado (20/05) a maioria deles vão se encontrar no evento. Será um momento de muita alegria e reencontros”, disse a coordenadora, que finalizou convidando todos a prestigiarem o evento, “como uma boa família italiana, não faltará comida, bebida e música de qualidade”.
![]() |
![]() |
![]() |
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 24ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- 5ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA – Edital SEMED 002/2025
- Prazo para Alistamento Militar termina em 30 de junho
- 13ª Conferência Municipal de Saúde reúne sociedade e gestores para fortalecer o SUS em Aracruz
- Aracruz receberá quatro Totens de Segurança para ampliar monitoramento urbano
- 2ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Aracruz receberá premiação do Reality Show ‘Escola de Sabores’ na próxima terça-feira (23)
- Emef Coqueiral: Prefeitura conclui licitação para a retomada das obras
- Mobilização conscientiza população sobre direitos da pessoa idosa em Aracruz
- 7ª CONVOCAÇÃO - SEMDS EDITAL Nº 001.2026


