Secretaria de Educação incentiva a participação de munícipes no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)

De acordo com a Meta 3 (item 3.6) do Plano Municipal de Educação (PME), a Secretaria de Educação da Prefeitura de Aracruz tem como prerrogativa “incentivar a participação dos munícipes no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM." Desta forma, fica anunciado que o período de inscrição do ENEM 2017 foi aberto no dia 8 de maio. Nas primeiras horas, apesar de muitos estudantes terem se queixado de lentidão no site, aproximadamente 500 mil pessoas conseguiram se inscrever. Agora, este número já foi dobrado.
De acordo com o último balanço divulgado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), mais de 1 milhão de estudantes já realizaram suas inscrições que seguem abertas até as 23h59min da próxima sexta-feira (19/05), pelo horário oficial de Brasília/DF.
A expectativa do MEC (Ministério da Educação) é de que aproximadamente 8 milhões de candidatos se inscrevam para as provas do Enem 2017, que serão aplicadas nas tardes dos dois primeiros domingos de novembro, nos dias 05 e 12.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Aracruz planeja criar Corredor Ecológico de Biodiversidade para fortalecer a conservação dos recursos naturais no município
- Aracruz, a porta de entrada de importação e geração de empregos
- Secretaria de Desenvolvimento Urbano promove conferência de política nacional sobre desenvolvimento urbano
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas