IV semana de saúde nas escolas (PSE) tem participação efetiva no Cmeb “Esther Nascimento dos Santos”

A IV Semana de Saúde nas Escolas, com o tema Dengue, Prevenir Para Não Contrair!, foi abraçada pela equipe escolar no CMEB “Esther Nascimento dos Santos”. Durante os dias 24 a 28/04 os alunos, sob orientação dos professores e equipe pedagógica, culminaram atividades como: murais, dentre eles, destaque para a linha do tempo da doença no Brasil; modelagem do mosquito; cartazes; charges; panfletos; contação de histórias; paródias; atividades relacionadas em sala de aula; apresentações (danças/músicas); vídeos informativos; confecção do livro do mosquito; armadilha de mosquito e jogral.
Dentre os panfletos, será selecionado um por uma equipe julgadora da escola, para impressão e divulgação junto à comunidade. As atividades tiveram por objetivo levar os alunos e comunidade escolar a conscientizarem-se da importância da prevenção do mosquito, independente das campanhas públicas.
O aluno Gabriel Ferreira Pereira (CI 8 Anos) disse: “Eu gostei da música da dengue. Aprendi que não podemos deixar o mosquito da dengue se reproduzir”. Tainá Gomes Rangel, aluna do 4º Ano, diz que: “Eu aprendi que temos que virar os litros para baixo, cuidar do nosso quintal e caixa d’água. Aprendi que quem cata os recicláveis é uma cuidadora da comunidade, pois evita que o lixo se espalhe e aumente os mosquitos pelas ruas.”
Para as professoras Andressa Fernandes (Língua Portuguesa) e Patrícia Freire C. Nunes (Ciências), “O trabalho proporcionou aos alunos do fundamental II a expressão, além dos conhecimentos técnicos sobre a dengue, os conhecimentos de gêneros textuais e demandou um trabalho interdisciplinar, de forma que comunicasse o texto, respeitando a estrutura textual e a aplicabilidade do mesmo aos interlocutores que seriam contemplados em cada produção.”
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz convida lideranças das comunidades tradicionais para participar de oficina sobre planejamento sustentável
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 76ª Chamada
- Brucelose: Secretaria de Agricultura orienta produtores rurais a vacinar bezerras de 3 a 8 meses
- Prefeitura de Aracruz se reúne com representantes de Ibiraçu, João Neiva e comunidade para deliberar pavimentação rural de Santa Maria
- Aracruz avança na modernização da gestão de resíduos sólidos e limpeza urbana
- VI Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa acontece nesta quinta (26) na Câmara Municipal
- 26ª Expo Aracruz: Inscrições para o credenciamento foram prorrogadas
- Que tal curtir o feriado em Aracruz? Descubra o que fazer nos dias de descanso
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 10ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Projeto Rio Doce Escolar desperta a consciência ambiental em estudantes do Cmei Tia Anastácia