O último dia do Carnaval 2010 de Aracruz foi tomado por uma multidão de foliões

A banda “Gang Cidade” puxou os foliões com muita experiência e fez o público dançar ao som de canções de seu mais novo trabalho, mas não deixou de cantar sucessos do passado: “A Praia”, “Ondas”, “Precisando” e “Figurinha Nacional”. Uma multidão de foliões pra lá de enlouquecidos, saiu do chão numa grande apresentação, na Praça dos Corais em Barra do Sahy ao som de sucessos da banda que esbanjou disposição e carisma.
Com seu estilo marcante denominado, Praia Beat (uma mistura de axé com guitarras, baixos e teclados, característicos do som pop) a “Gang Cidade”, é um grupo formado por uma galera jovem sintonizada com os movimentos musicais do planeta. Agora em 2010 lançou o seu 4º CD "Na boca da galera" que tem carro chefe a música "Que calor é esse!”. Em palco ou trio elétrico a “Gang Cidade” transforma o evento em um grande sucesso. Em sua trajetória, já dividiu palco com grandes nomes da música nacional e internacional.
Para o operador de máquinas pesadas e turista de Santa Teresa, Carlos Alberto Loretti Fernandes que vem ao município pela terceira vez consecutiva no período de Verão e Carnaval, a “Gang Cidade” é o som de todas as tribus. “A Prefeitura de Aracruz está de parabéns os shows do carnaval estão ótimos, a escolha da banda ‘Gang Cidade’ para encerrar as festividades foi um acerto no alvo. A ‘Gang Cidade’ é uma das melhores bandas de axé da Bahia. A banda tem um axé com uma sonoridade pop e samba rock percussivo que não deixa ninguém parado. Estou adorando”, disse Fernandes.
Além das atrações nacionais, a Prefeitura priorizou a contratação de bandas locais e regionais, como forma de valorizar e incentivar os artistas locais e do Estado. Além disso, as bandas de marchinhas e as Escolas de Samba também ganharam o seu espaço no Carnaval 2010 de Aracruz nas Praias de Putiri, Mar Azul e em Vila e Barra do Riacho. Não faltou nem espaço reservado para as matines infantis em Barra do Sahy a partir das 18h e 19h durante os cinco dias de folia.
Para o secretário de Turismo, Beto Favalessa, a Prefeitura de Aracruz apresentou aos turistas e veranistas uma programação feita para as famílias, com reforço na segurança em um trabalho conjunto entre as Polícias Civis e Militares, Corpo de Bombeiros, câmara de vídeomonitoramento, segurança de apoio, guarda-vidas e infraestrutura nos balneários, como chuveiros e banheiros químicos. “A folia nos balneários de Aracruz foi marcada por muita animação e segurança. Trabalhamos para realizar um carnaval de todos os ritmos, mas, com atenção especial para as equipes de policiais e guarda-vidas para que todos curtissem o Carnaval com tranquilidade, e sem nenhum transtorno", explicou o secretário.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / lebitti@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde publica 3ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: 75ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Obra que integra sistema de esgotamento na região da Praça da Paz inicia nos próximos dias
- Cerimônia marca o lançamento do Programa Escola Saudável na Rede Municipal de Ensino
- Divulgada programação da Conexão Agro Jacupemba, que acontece entre os dias 26 a 28 de junho
- Atletas de Aracruz disputam finais estaduais de Vôlei de Praia Escolar em Guarapari
- Segurança Alimentar e Nutricional é tema de reunião entre secretarias municipais e Governo do Estado
- Processo Seletivo Simplificado: Polo UAB oferta 10 vagas para curso de Licenciatura Letras Português (EAD)
- 26ª Expo Aracruz: Informativo 002 do Edital 017/2025
- Aracruz participa do Encontro do Núcleo Regional do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Nupaes) e Sistemática de Acompanhamento e Avaliação de Resultados (SAAR N3)