Aracruz ganha mais um espaço cultural com a reinauguração do Museu Italiano

Um local que abriga inúmeros objetos, fotos e utensílios que ilustram a história dos primeiros italianos a chegarem no Brasil, foi reinaugurado na última sexta-feira (28/04) no distrito de Guaraná: a Casa da Cultura Angélica Pandolfi e Museu Italiano.
O evento organizado pelo Secretariado dos Imigrantes Friulanos com o apoio da Prefeitura de Aracruz contou com apresentações de dança e coral italiano, concertina, barracas com comidas típicas e seresta.
O Presidente do Secretariado dos Imigrantes Friulanos de Aracruz, João Batista falou da importância do museu para o resgate da história dos italianos no município. “Este local é um reconhecimento do trabalho e da colaboração dos italianos para o desenvolvimento da cidade e da relevância de manter viva a cultura dos imigrantes”.
Para o presidente da Câmara, Alcântaro Filho, a reinauguração do museu é um marco da cultura italiana no município. O presidente ressaltou também a valorização das famílias e o resgate das raízes com seus princípios e valores.
Jones Cavaglieri, prefeito de Aracruz, destacou que o município foi o berço da imigração italiana no país e parabenizou a comunidade pelo envolvimento e o resgate dessa história.
O Museu está aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h e nos finais de semana, por meio de agendamento.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- ARSP oficializa reajuste tarifário do Saae Aracruz em nova resolução
- Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca visita o município do Sul para visita técnica de piscicultura
- Nova linha de transporte público beneficia moradores de Cachoeirinha do Riacho
- Chamamento Público: Secretaria de Desenvolvimento Social torna público o edital do Programa Compra Direta de Alimentos
- Programa Destino Futuro: startups e empresas inovadoras podem se inscrever até o dia 19 de maio
- Prefeitura realiza ações de conscientização Maio Amarelo
- Saúde realiza o Dia D da Vacinação contra a Gripe neste sábado (10)
- IPTU 2025: pagamento da Cota Única com 10% de desconto é até 12 de maio
- Aracruz planeja criar Corredor Ecológico de Biodiversidade para fortalecer a conservação dos recursos naturais no município
- Aracruz, a porta de entrada de importação e geração de empregos