Prefeitura realiza baile de carnaval para terceira idade
Diversão foi a palavra de ordem na tarde desta quinta-feira (11), com o Forró Folia no Centro de Convivência dos Idosos promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Semds), da Prefeitura de Aracruz. O “arrasta-pé” contou com a presença de mais de 350 integrantes da terceira idade. Em meio aos casais que dividiam a pista de dança, estava a aposentada Luziete De Carli de 60 anos. “Este é um dia especial com muita festa e alegria. Dançar me faz bem porque funciona como uma terapia pra mim”. A criatividade na ornamentação das máscaras fizeram parte do cenário da festa que contou com a animação da dupla Jocélio e Reginaldo.
“Quem pensa que carnaval é coisa só de jovem está equivocado”. Estas foram as palavras do aposentado Manuel Vitório do município de Fundão que aos 86 anos de idade deu um show de forró no “Baile de Carnaval”. “A festa está maravilhosa estou me sentindo como um adolescente aqui, afirmou o aposentado”. Para a Secretária da Semds, Ilza Fernandes, a convivência com os idosos é uma experiência de vida. “A alegria não tem idade para se manifestar. Nosso objetivo com este evento é proporcionar diversão e descontração. O importante é a coragem e o afeto em podermos fazer tudo para levar alegria para todos”.
“O trabalho desenvolvido com a terceira idade é muito importante, pois integra os participantes dos grupos de terceira idade, melhorando a qualidade de vida e a saúde dos idosos. Nessas confraternizações os idosos saem da rotina de suas casas, onde vivem sós”, comentou o prefeito de Aracruz, Ademar Devens, sobre a importância de se realizar eventos para este público.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz receberá quatro Totens de Segurança para ampliar monitoramento urbano
- 2ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Aracruz receberá premiação do Reality Show ‘Escola de Sabores’ na próxima terça-feira (23)
- Emef Coqueiral: Prefeitura conclui licitação para a retomada das obras
- Mobilização conscientiza população sobre direitos da pessoa idosa em Aracruz
- 7ª CONVOCAÇÃO - SEMDS EDITAL Nº 001.2026
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de formação continuada sobre avaliações do SAEV e Fluência Leitora
- Aracruz ocupa primeiro lugar no Espírito Santo em criação de vagas formais
- Aracruz recebe representantes do ES em Ação e Amear para cerimônia de encerramento do Ciclo de Implantação das Escolas de Educação Integral em Tempo Integral
- Emefti´s Honório Nunes de Jesus e Eurípedes Nunes Loureiro são as primeiras escolas da rede contempladas com a implementação da BNCC Computação