Artesãos de Aracruz expõem seus trabalhos em festa de aniversário da cidade

Com o intuito de fomentar a atividade artesanal do município, a Prefeitura de Aracruz levou para Praça da Paz, as associações de artesanato do município, oferecendo a eles novas oportunidades de mostrar sua arte, criatividade, beleza e a exuberância. A exposição dos artesanatos aconteceu durante a festa de aniversário de 169 anos de Emancipação Política de Aracruz.
A artesã, Hildete Caliman, agradeceu a oportunidade de participar do evento. “Temos que agradecer este espaço cedido pela prefeitura para exposição dos nossos trabalhos. Não tivemos custo e tudo o que vendermos é lucro para associação, além de ser uma ótima forma de divulgação”.
Para o prefeito Jones Cavaglieri, o artesanato deve ser tratado como fonte geradora de renda e fomento para o turismo e cultura local. “Trazer as associações para uma festa da cidade tem por objetivo valorizar os artesãos aracruzenses e oferecer a eles a oportunidade de expor e comercializar seus trabalhos”. Cavaglieri destacou ainda que “é necessário apoiar, qualificar e abrir portas para nossos artesões, pois isso significa renda para todos”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Futebol de Base: Aracruz dá o pontapé inicial no campeonato neste sábado (28)
- Aracruz é escolhida para sediar a 6ª edição TEIA Cultural, evento realizado pelo Ministério da Cultura
- “Um convite à transformação: cuidando do corpo e da mente” – Médico palestra a profissionais da educação
- Saúde promove ação sobre Hepatites Virais na Unidade Vila Rica neste sábado (28) com testagem e vacinação
- Feira Conexão Agro é aberta em Aracruz e reúne autoridades, empresas e produtores em ambiente de inovação
- Equipes escolares embarcam para Guarapari rumo à Fase Final dos Jogos Escolares do ES
- Programa Saúde na Escola (PSE) destaca a importância da vacinação e os perigos do uso de cigarros eletrônicos
- Educação participa de Seminário sobre a construção de padrões de desempenho para o Ensino Fundamental
- VI Conferência Municipal debate políticas públicas para idosos de Aracruz
- Polo UAB informa que as inscrições para o curso de Licenciatura em Letras/Português (EaD) se encerram na próxima segunda-feira (30)