Produtores de Aracruz aprendem técnicas para aumentar a produtividade nas lavouras de cacau

Cerca de vinte agricultores de Aracruz participaram do treinamento de Enxertia em Cacaueiro, organizado pela Secretaria de Agricultura (SEMAG), por meio da Gerência de Desenvolvimento Agrícola, em parceria com a Ceplac e Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). As aulas aconteceram entre os dias 27 e 28 de março (segunda e terça-feira), no Sítio do Francisco Selvátici, em Córrego D’água.
Os produtores, que vieram de diversas regiões campesinas do município, acompanharam de perto as técnicas e práticas utilizadas no enxerto, além de participarem de conversas sobre tecnologias que ajudam na produção. “Utilizar formas corretas de enxertia ajudará a substituir as lavouras que são mais susceptíveis a doenças, por lavouras com clones mais resistentes, tolerantes e produtivos”, explica o palestrante Álvaro Cândido da Silva, técnico da Ceplac de Linhares.
Ao final do treinamento os participantes receberam certificado e aguardam, agora, a data dos próximos cursos realizados pela SEMAG. Confira abaixo alguns momentos do treinamento de Enxertia em Cacaueiro:
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Informativo edital 004/2024 - Aldir Blanc
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 26ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 75ª Chamada
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a julho
- Sapion Summit: Aracruz participa do maior evento de educação do Espírito Santo
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro