Prefeitura de Aracruz estuda reorganizar suas pastas

No dia 10/03, uma segunda-feira, o governo do prefeito Jones Cavaglieri completará 100 dias. E umas das metas da nova administração é receber de todo o secretariado um relatório contendo informações a respeito da realidade de cada pasta, tais como, quais são e quantos são os servidores que ocupam os cargos comissionados, e/ou a necessidade de realocação dos mesmos, enfim, um diagnóstico de como se encontra as pastas e quais são suas reais necessidades, tudo isso visando uma reestruturação para gerar economia e eficiência da máquina pública.
Após esse processo, uma comissão será criada com representantes de algumas secretarias com o objetivo de analisar a fundo os resultados levantados por todos os secretários, e assim, estudar quais secretarias poderão ser extintas, criadas ou fundidas.
Como exemplo, existe um interesse em se fundir efetivamente a Secretaria de Obras com a Secretaria de Habitação e Defesa Civil. A Secretaria de Comunicação também poderá ser vinculada à Secretaria de Governo, voltando a ser uma coordenação. Porém, trata-se ainda de uma possibilidade que está sendo estudada. Vale ressaltar que qualquer alteração na estrutura organizacional da prefeitura será enviada à câmara para aprovação dos vereadores e sansão do prefeito.
Para o prefeito Jones Cavaglieri essa reforma administrativa contribuirá também para uma melhor valorização do servidor que participa da gestão, “pois fazendo com que se tenha uma maior economicidade na folha de pagamento e integrando as secretarias, que já dialogam, saberemos de fato o que cada servidor está produzindo”, comenta.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino têm motivação extra para ingressarem no Ifes com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT)
- Caminhada celebra a vida e fortalece vínculos na Semana da Pessoa Idosa em Aracruz
- Macrodrenagem da Grande Bela Vista: prefeitura entrega maior obra do município
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a setembro
- Atenção, pais! Provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) acontecem do dia 20 a 31 de outubro
- Saúde promove programação especial para conscientizar mulheres no Outubro Rosa
- PDM: adiada a reunião do fórum que aconteceria nesta quinta-feira (02), em Guaraná
- Desenvolvimento Social: Chamada Emergencial do Processo Seletivo n.º 001/2023
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 87ª Chamada
- Aracruz sedia o Encontro do Núcleo Regional do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Nupaes) e Sistemática de Acompanhamento e Avaliação de Resultados (SAAR N3)