Vôlei integrador: partida promove troca de experiências entre mulheres de várias idades
Mãe e filha; jovens e senhoras. Mulheres com idades diferentes, mas ligadas por semelhanças que ultrapassam o senso feminino e chegam até as redes de vôlei. O esporte as fez levantarem bem cedo nesta sexta-feira (31). Às 7h30 já estavam todas reunidas na quadra da Praça da Paz, à espera do apito que sinaliza o início da partida. De um lado o time formado por senhoras do Centro de Convivência do Idoso (CCI); do outro, mulheres mais jovens, atletas da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SEMESP). Porém o jogo desta manhã foi diferente. O objetivo não era competir, e sim, integrar.
“Nossa intenção não é promover a competição, mas a integração entre as equipes que são formadas por mulheres de várias idades. É um momento de descontração, brincadeira e troca de experiências”, relatou a Educadora Física da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEMDS), Schaiani dos Santos.
A Educadora Física da SEMESP, Jardriana Peixoto Gomes explica que nos primeiros sets as equipes estiveram separadas, mas depois foram todas misturadas formando dois grupos com jogadoras de todas as idades. “É uma competição sadia. No finalzinho misturamos os dois times para todas terem contato com perfis diferentes de atletas”.
A estudante e jogadora do CTV, Sadyla Chaves da Costa, era a mais nova do grupo. Com quinze anos de idade demonstra bastante técnica, mas diz ter aprendido práticas que até então desconhecia. “É muito diferente porque os jogos são adaptados para essa idade. Foi muito bom ter participado porque, apesar de eu jogar vôlei, não conhecia essa forma de praticar mais adaptada. Está sendo uma ótima experiência”, comentou.
Já dona Jacinta Antônio Possato, de 80 anos, diz ter se divertido com a partida desta manhã. “Estou adorando!”, comentou enquanto descansava do jogo.
Segundo as educadoras, o intuito é que aconteçam outros jogos de integração entre a SEMDS e a SEMESP no decorrer do ano. “A partir deste jogo pretendemos continuar a realizar momentos como este e quem sabe atrair mais pessoas para participarem”, finalizou Jardriana Peixoto.
Confira outros momentos da partida:
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo