Prefeito Jones Cavaglieri assina parceria com Ministério dos Direitos Humanos

O prefeito Jones Cavaglieri assinou nesta segunda-feira (27), na capital capixaba, o Protocolo de Intenções para criação de núcleos especializados em crimes de racismo, xenofobia, discriminação racial, homofobia, intolerância religiosa e crimes correlatos.
Estiveram presentes na reunião o vice-governador César Colnago, o secretário de Promoção das Políticas de Igualdade Racial (SEPPIR) do Ministério dos Direitos Humanos, Juvenal Araújo e o deputado estadual Marcos Mansur e representantes do movimento negro capixaba. Além dos prefeitos e Montanha, Iracy Baltar; de Pancas, Dr. Sidicley e de Águia Branca, Brizola.
“Traremos representantes de cada pasta, para que possamos sentar e dialogar com os gestores estaduais e municipais e a sociedade civil. O trabalho envolve diversas áreas, que tratam sobre regularização de terras quilombolas, saúde e tratamento de doenças da população negra, monitoramento de cotas raciais nas universidades, criação de órgão de promoção da igualdade racial nos municípios, entre outros”, completou Juvenal Araújo.
Cavaglieri ressaltou a importância da construção de políticas públicas de combate a violência. “Precisamos defender o ser humano e oferecer mecanismos que impeçam qualquer tipo de violência. Estamos trabalhando para promover mais dignidade e respeito para nossos aracruzenses.”
O próximo passo será uma agenda com a participação de 11 ministérios que trabalham a pauta da igualdade racial.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Informativo edital 004/2024 - Aldir Blanc
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 26ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 75ª Chamada
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a julho
- Sapion Summit: Aracruz participa do maior evento de educação do Espírito Santo
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro