Forró Folia: Prefeitura de Aracruz promove festa para integrar terceira idade
Animação e disposição não vão faltar aos idosos que irão participar nesta quinta-feira (11), das 14h às 18h, no Centro de Convivência do Idoso, do Forró Folia. O evento promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Semds), da Prefeitura de Aracruz visa proporcionar uma opção de lazer a população de terceira idade do município através da mais popular das danças, o forró. São esperados para a festa mais de 300 idosos de Aracruz, Ibiraçu e Fundão.
Segundo a Secretária da Semds, Ilza Fernandes, o Forró Folia é uma oportunidade de oferecer um pouco de alegria aos idosos. “A dança é uma maneira de sensibilizar os idosos para que eles façam uma atividade física. Este evento visa elevar a autoestima e quebrar os esteriótipos em relação a velhice. Porque os idosos nunca cansam de lutar e de buscar mais qualidade de vida”.
Em um salão especialmente decorado com o tema “Baile de Carnaval”, os idosos irão receber uma máscara para curtir a festa à caráter. Durante o Forró Folia vai acontecer um desfile com alguns idosos usando fantasias de luxo da Escola Império Colorido da Barra. Preocupado com a qualidade de vida deste público, o prefeito de Aracruz, Ademar Devens, sempre busca oferecer um espaço para auxiliar os idosos a terem uma vida mais saudável e tranquila. “Os idosos ajudaram a construir a história do nosso município e por isso merecem todo o respeito por parte da administração. Temos a satisfação de realizar atividades, agregando mais qualidade de vida para a terceira idade”.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Aracruz: nossa história em movimento”: 18 escolas da Rede Municipal de Ensino integrarão comitiva do Desfile Cívico Cultural
- Oftalmologia e ultrassonografia: Saúde realiza ação com carretas e quase 3 mil atendimentos
- Gestão inicia Semana de Capacitação para fortalecer o serviço público municipal
- Cras: a porta de entrada da proteção social em Aracruz
- Você sabia? Cancelar consultas e exames do SUS com antecedência pode reduzir filas da Saúde
- 16ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Vacinação contra Influenza: Aracruz está entre os municípios que mais imunizaram no Estado
- Não deixa para depois: Servidores de Aracruz têm oportunidade de capacitação com certificação e progressão funcional
- Arboviroses e verificação da situação vacinal ganham destaque na 2ª Formação do Programa Saúde na Escola
- Serviços essenciais são mantidos durante ponto facultativo e feriado da Semana Santa