Time Guarani de Boa Esperança é campeão do torneio de Beach Soccer em Comboios
Os torcedores chegavam de barco para acompanhar os jogos e a animação já começava enquanto cruzavam o Rio Comboios. Difícil não se distrair com o visual enquanto a bola rolava no campinho de areia da aldeia. Foram dois dias de jogos para conhecer o grande vencedor do torneio: o time Guarani de Boa Esperança.
A disputa foi apertada contra o Vila F.C, mas os Guaranis levaram a melhor e se consagraram campeões do primeiro Campeonato de Beach Soccer de Comboios. Foram sete gols contra cinco do Vila. Mas antes mesmo do resultado final o técnico da equipe já se mostrava confiante. “Nosso time só entra para ganhar”, brincou Vanilson Oruê.
O torneio, que aconteceu entre sábado (18) e domingo (19), recebeu oito equipes da região. O campinho de areia, onde os nove jogos aconteceram, foi todo estruturado pela Secretaria de Esporte, Lazer, e Juventude (SEMESP).
“A comunidade foi muito amigável, preocupada em nos receber e apoiar. A gente vem para uma aldeia indígena para mostrar que queremos o apoio deles porque Comboios também faz parte de Aracruz, embora muitas vezes tenha ficado excluído de programações culturais e esportivas”, explicou o Secretário da Semesp, Emerson Nascimento, que acompanhou de perto os dois dias de evento.
O Torneio de Beach Soccer de Comboios foi organizado por moradores da aldeia e contou com apoio da SEMESP. O evento foi gratuito e aberto para todos os públicos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Informativo edital 004/2024 - Aldir Blanc
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 26ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 75ª Chamada
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a julho
- Sapion Summit: Aracruz participa do maior evento de educação do Espírito Santo
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro