Alunos do CMEB Mario Leal passam por triagem do projeto “Um Novo Olhar”

Aproximadamente 125 alunos do 1º ao 5º ano, da escola Mario Leal, em Guaraná, participaram nesta quinta-feira (16/03), nos turnos matutino e vespertino, da triagem de acuidade visual do programa “Um Novo Olhar”, uma ação de iniciativa do Lions Clube em parceria com a prefeitura de Aracruz por meio das Secretarias de Saúde (SEMSA) e de Educação (SEMED).
Em um primeiro momento a escola indica os alunos que ela acredita ter alguma deficiência visual. Essa seleção é feita por meio de uma análise do desempenho de cada aluno. Geralmente os alunos que apresentam dificuldades de aprendizado e baixo rendimento são os que têm problemas de vista.
Após essa escolha, as crianças passam por uma avaliação técnica, e caso seja observada alguma dificuldade em ler as letras ou números do teste, elas são indicadas ao médico que fará os exames necessários para averiguar se o aluno realmente tem a necessidade de usar um óculos.
Para se ter uma ideia, somente durante o turno matutino, 55 alunos foram encaminhados ao teste, e destes, 15 foram selecionados para os exames com o oftalmologista. Caso seja confirmado, o aluno receberá em sua escola os óculos. Esse projeto acontece durante todos os anos em todas as escolas municipais e objetiva ofertar uma ajuda tanto para o desempenho em sala de aula quanto à saúde das vistas de cada criança.
![]() |
![]() |
![]() |
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Informativo edital 004/2024 - Aldir Blanc
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 26ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 75ª Chamada
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a julho
- Sapion Summit: Aracruz participa do maior evento de educação do Espírito Santo
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro