Dia D em Aracruz vacina mais de 21 mil pessoas contra febre amarela

Mais de 21 mil pessoas foram vacinadas no último sábado (04), no Dia D da vacinação contra Febre Amarela em Aracruz. A imunização aconteceu em 15 Unidades de Saúde da sede e interior e em outros dois pontos: CREARA e Shopping Oriundi. A vacinação contou com o envolvimento de 300 profissionais de saúde e com o apoio da Policia Militar e Grupo de Escoteiros.
A secretaria de Saúde informa que até o momento já foram vacinadas 38 mil pessoas no município. Esse total mostra que 30% da população já está imunizada. A meta estabelecida pela Secretaria Estadual de Saúde é vacinar 100% da população. O prefeito Jones Cavaglieri está empenhado para o alcance desta meta, mobilizando o maior número de profissionais de saúde para atender toda população.
A auxiliar de Serviços Gerais, Maria Nazaré de Souza, elogiou a iniciativa da Prefeitura em realizar o Dia “D”. “Trabalho o dia todo durante a semana e não tive como me vacinar. Muito bom ter essa vacinação no sábado”.
Bruno Fermino, soldador, levou toda família para ser imunizada. “Com este dia “D” a prefeitura demonstrou o cuidado com a população e principalmente com os trabalhadores que não tem como se vacinar durante a semana”.
Durante toda semana a vacinação continua nas Unidades de Saúde, das 8h às 16h. E no próximo sábado (11) acontece outro mutirão no município.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz é escolhida para sediar a 6ª edição TEIA Cultural, evento realizado pelo Ministério da Cultura
- “Um convite à transformação: cuidado do corpo e da mente” – Médico palestra a profissionais da educação
- Saúde promove ação sobre Hepatites Virais na Unidade Vila Rica neste sábado (28) com testagem e vacinação
- Feira Conexão Agro é aberta em Aracruz e reúne autoridades, empresas e produtores em ambiente de inovação
- Equipes escolares embarcam para Guarapari rumo à Fase Final dos Jogos Escolares do ES
- Programa Saúde na Escola (PSE) destaca a importância da vacinação e os perigos do uso de cigarros eletrônicos
- Educação participa de Seminário sobre a construção de padrões de desempenho para o Ensino Fundamental
- VI Conferência Municipal debate políticas públicas para idosos de Aracruz
- Polo UAB informa que as inscrições para o curso de Licenciatura em Letras/Português (EaD) se encerram na próxima segunda-feira (30)
- Educação: 11ª Chamada Extraordinária Emergencial do Processo Seletivo Simplificado n.º 002/2024