Comerciantes da orla participam de reunião com prefeito de Aracruz sobre cancelamento do carnaval

Os comerciantes e representantes da associação de barraqueiros da orla do município, foram convidados para uma reunião na manhã de hoje (21), no gabinete do prefeito, Jones Cavaglieri, para conversar sobre o cancelamento da programação de carnaval e da possibilidade de realização de pequenos eventos durante o ano.
O vice-prefeito, Lúcio Zanol, o presidente da Câmara, Alcântaro Filho e o secretário de Turismo e Cultura, Jean Pedrini participaram da reunião e destacaram a preocupação com a segurança dos munícipes neste período de carnaval.
Na ocasião, o secretário apresentou os documentos de contratação de estrutura e shows para realização do carnaval e também o documento do Major Porto, comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, que sugeriu o cancelamento da festa.
Pedrini explicou que estava tudo pronto para divulgação da programação na semana passada, mas que por orientação do comandante foi solicitado que a secretaria aguardasse até segunda-feira (20). “Enviamos ao Comandante um documento questionando sobre a segurança durante este período e ontem recebemos a resposta com a recomendação de não realizarmos o evento”.
Cavaglieri falou sobre a reunião entre o Executivo, Legislativo e o 5º Batalhão, na qual, por unanimidade, ficou decidido pelo cancelamento. “A Câmara de Vereadores e a prefeitura vem trabalhando junto com intuito de oferecer mais qualidade de vida a população. E depois de muita conversa e esforço com o Governo do Estado, solicitando reforço, s infelizmente não tivemos êxito. E para preservar a integridade física de nossos munícipes decidimos cancelar”.
Alcântaro Filho ressaltou sua preocupação e falou que o comandante foi bem claro ao afirmar que o carnaval não deveria acontecer em hipótese nenhuma. “Esta é uma crise de responsabilidade do Governo do Estado. Nós vereadores nos empenhamos para trazer reforço policial para Aracruz, mas não fomos atendidos. Estamos trabalhando na construção de uma cidade melhor”.
“Sei que os comerciantes e ambulantes se prepararam para o carnaval, mas infelizmente não podemos colocar em risco a vida das pessoas. Vamos trabalhar para realizar eventos durante o ano para tentar minimizar o prejuízo de vocês”, disse o prefeito.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz é escolhida para sediar a 6ª edição TEIA Cultural, evento realizado pelo Ministério da Cultura
- “Um convite à transformação: cuidado do corpo e da mente” – Médico palestra a profissionais da educação
- Saúde promove ação sobre Hepatites Virais na Unidade Vila Rica neste sábado (28) com testagem e vacinação
- Feira Conexão Agro é aberta em Aracruz e reúne autoridades, empresas e produtores em ambiente de inovação
- Equipes escolares embarcam para Guarapari rumo à Fase Final dos Jogos Escolares do ES
- Programa Saúde na Escola (PSE) destaca a importância da vacinação e os perigos do uso de cigarros eletrônicos
- Educação participa de Seminário sobre a construção de padrões de desempenho para o Ensino Fundamental
- VI Conferência Municipal debate políticas públicas para idosos de Aracruz
- Polo UAB informa que as inscrições para o curso de Licenciatura em Letras/Português (EaD) se encerram na próxima segunda-feira (30)
- Educação: 11ª Chamada Extraordinária Emergencial do Processo Seletivo Simplificado n.º 002/2024