Prefeito de Aracruz recebe representantes do Bandes
Na sexta-feira (17), o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri recebeu em seu gabinete representantes do Bandes para discutir a parceria que tem como objetivo atender os empreendedores locais, por meio do NossoCrédito. Também participaram da reunião os secretários de Desenvolvimento Econômico, Divaldo Crevelin e de Agricultura, Renato Sobrinho.
“A agência é uma oportunidade que o micro e o pequeno empresário tem para se fortalecer e chegar ao patamar de competitividade com as demais empresas. Nosso objetivo é criar oportunidades para que os pequenos empreendedores normalmente excluídos se fortaleçam, compartilhando trabalho e recursos”, explicou Everaldo Colodetti, diretor de Crédito e Fomento do Bandes.
O NossoCrédito está presente em Aracruz desde janeiro de 2005 e já financiou R$ 16,8 milhões em aproximadamente 3.552 operações beneficiando micro e pequenos empreendedores. O município conta com agentes de crédito capacitado para receber e orientar os empresários de micro e pequeno porte que desejarem alavancar seus negócios por meio do financiamento orientado.
“O NossoCrédito facilita a vida de quem quer abrir uma empresa, inclusive regularizando a situação daqueles que estão na informalidade. O trabalho que realizamos é responsável pelo aquecimento da economia local”, afirmou o Crevelin.
O prefeito, Jones Cavaglieri destacou a importância da parceria entre o município e o banco. “Nosso trabalho está focado no cuidado com as pessoas. Criar oportunidades para que os pequenos empreendedores se fortaleçam no município é muito importante”.
O Nossocrédito é uma modalidade de financiamento acessível e que permite a aquisição de matérias-primas, mercadorias, maquinários, equipamentos e ferramentas novos e usados, a realização de reforma e ampliação das instalações físicas ligadas à atividade, ou, ainda, para a aquisição ou reparo. Os juros são bem mais baixos do que os praticados no mercado e em bancos comerciais.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Mutirão de neuropediatria amplia atendimento e reforça compromisso de Aracruz com a saúde das crianças
- Saúde inicia nova etapa de cirurgias oftalmológicas com previsão de 50 procedimentos mensais
- Prefeitura de Aracruz reforça ações do Selo Social no âmbito público
- Educação divulga edital da Prova Nacional Docente (PND)
- Praias, rios e montanhas: Aracruz é o único município do Espírito Santo contemplado com as ações do Projeto Douradinho em 2026
- Cmei Narizinho inova com o projeto “Copa do Mundo - Conhecendo Culturas e Fortalecendo a Integração entre Escola e Família"
- Formação fortalece práticas inclusivas dos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) em Aracruz