Servidores recebem orientação sobre contabilidade pública
Um novo modelo de contabilidade, que exige mudanças profundas foi o foco da reunião de servidores da Prefeitura de Aracruz nesta segunda-feira (20), no auditório da Escola Placidino Passos.
“A lei da Responsabilidade Fiscal e da Transparência muda tudo. Muda a contabilidade pública. Mas é necessário um engajamento de todas as secretarias, de todos os secretários e servidores para que as mudanças ocorram", afirmou o gerente de Contabilidade da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfa), da Prefeitura de Vitória, Ericsson Marcel Salazar Pinto.
Na palestra foram abordados temas como: apresentação do resumo dos atos da gestão que reflitam diretamente na contabilidade, resumo da Lei 13.019/2014 (marco regulador da sociedade civil) e preparação para o final do mandato, em especial para o cumprimento do artigo 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal.
“Transparência hoje é tudo em uma administração. O desafio é a adaptação de todos", explicou o prefeito Jones Cavaglieri, que pediu que os servidores ficassem atentos ao conteúdo para que a administração trabalhe com mais conhecimento e segurança. “Nossa gestão está focada no resultado, em indicadores para medir se o rumo que estamos seguindo é o correto. É preciso ter garantia que estamos no caminho certo”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap