Parque Natural Municipal do Aricanga não funcionará no período de defeso

Durante o primeiro período de defeso do caranguejo uçá, que tem início nesse sábado (28/01) e vai até o dia (04/02), as atividades de visitação ao parque estarão suspensas. De acordo com o secretário de meio ambiente Wagner José Elias Carmo, os servidores que desempenham suas atividades no parque serão deslocados aos pontos a serem monitorados para oferecer um suporte aos demais fiscais.
Caso haja necessidade de um novo apoio no 2º Período (27/02 a 05/03) e 3º Período (28/03 a 03/04) do defeso, os servidores também serão deslocados e o parque será fechado novamente.
Penalidades
Valem lembrar que os infratores estarão sujeitos às penalidades e as sanções previstas na Lei nº 9.605 (12/2/98) e no Decreto Federal nº 6514 (22/2/08), além das demais normas aplicáveis.
Havendo necessidade identificada por meio de monitoramento in loco do comportamento dos caranguejos nos manguezais do Estado, os períodos de andada serão atualizados por meio de publicação de nova portaria. Já as portarias ou demais normas contendo períodos de defeso diversos, emitidas pelos municípios prevalecerão em relação a esta portaria dentro dos seus respectivos limites territoriais.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Informativo edital 004/2024 - Aldir Blanc
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 26ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 75ª Chamada
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a julho
- Sapion Summit: Aracruz participa do maior evento de educação do Espírito Santo
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro