Vacinas contra febre amarela se esgotam em apenas um dia

A Secretaria de Saúde da prefeitura de Aracruz informa que as 200 doses de vacinas contra a febre amarela que estavam disponíveis no município se esgotaram em apenas um dia. Com a grande procura pela vacinação, as vacinas que chegaram nesta terça-feira (17/01), se esgotaram as 13h desta quarta-feira (18/01).
Nesta quinta-feira (19/01), a Secretaria de Saúde participará de uma reunião em Vitória com o governo do estado para averiguar a disponibilidade da chegada de mais doses.
Prioridades
É importante ressaltar que essas vacinas devem ser aplicadas, prioritariamente, em pessoas que vão viajar para regiões endêmicas, como os estados de Minas Gerais, São Paulo ou Bahia, ou turistas desses estados que aqui vieram passar o verão ou a trabalho. Já as pessoas de baixa imunidade ou aquelas acima de 60 anos, somente devem ser vacinadas após laudo médico.
Imunidade
As pessoas vacinadas, pela primeira vez, somente terão imunidade à doença de 10 a 15 dias após a aplicação. Já aquelas que foram vacinadas pela segunda vez, já se tornam imunes pelo resto da vida e não mais precisam ser vacinadas.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Informativo edital 004/2024 - Aldir Blanc
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 26ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 75ª Chamada
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a julho
- Sapion Summit: Aracruz participa do maior evento de educação do Espírito Santo
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro