Guarda-vidas já estão em pontos estratégicos na orla de Aracruz

Atendendo uma exigência básica de segurança nas praias de Aracruz, a Secretaria de Turismo e Cultura, como mencionado na última semana, deu seguimentos aos trâmites legais, que estavam paralisados, e já disponibilizou 55 guarda vidas que ficarão à disposição de turistas e moradores durante todo o verão, incluindo o carnaval.
Eles trabalham em duplas, durante toda a semana, em escalas, das 8h às 19h. Todos supervisionados pelo Corpo de Bombeiros que também ofereceu treinamento. Sobre a disposição dos guarda-vidas, nas praias de Barra do Sahy eles ficarão em quatro pontos, sendo eles o ponto do “Pedro Blanck”, próximo ao quiosque “Tô na boa”, “Praça dos Corais” e “Riozinho”. Nas demais praias como Praia dos 15, Putiri, Maz Azul, Praia do Sauê, Praia dos Padres, Santa Cruz e Praia Formosa, estas com um ponto de apoio. Já Coqueiral contará com dois pontos de apoio, um em frente ao campo de coqueiros e outro após as pedras.
Além das praias, a Lagoa do Aguiar também contará com dois salva vidas, que trabalharão de quinta-feira a domingo, no mesmo horário, das 8h às 19h. Todo o material de trabalho como nadadeiras, Life Belt, cadeira e guarda-sol, por exemplo, foram disponibilizados pela Secretaria de Turismo e Cultura.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de reunião de alinhamento com equipe técnica da Educação
- Prefeitura realizou mutirão de consultas oftalmológicas e reumatológicas no último sábado (10)
- Síndrome Gripal: o que você precisa saber para se proteger e cuidar de quem você ama
- Ecopontos: solução sustentável para descarte de entulhos
- Dia D: Unidades de Saúde recebem aracruzenses do grupo prioritário para vacinação contra gripe
- Educação realiza oficina para orientar pedagogos e articuladores quanto à aplicação de avaliações de fluência leitora
- Árvores que estavam danificando prédios escolares são substituídas por espécies diferentes
- Aldeia de Caieiras Velha realiza o Campeonato Indígena de Futebol de Areia neste final de semana
- Nova secretaria marca um passo estratégico e necessário na evolução da gestão urbana da cidade
- Veículos abandonados são recolhidos das ruas em ação conjunta de zeladoria urbana