Trânsito aliviado na Beira-mar em Barra do Sahy: agora, estacionamento só do lado do calçadão
Para melhorar o fluxo de carros que circulam na Avenida Ademar dos Reis, a popular Beira-mar, em Barra do Sahy, a Secretaria de Infraestrutura e Transporte (Semit) da Prefeitura de Aracruz realizou mudança no trânsito do local, já que, durante a estação mais badalada do ano, os congestionamentos são constantes. Há 15 dias o estacionamento em toda a extensão da via só está permitido em um lado da via (lado do calçadão). A área está sinalizada com placas de orientação ao longo da avenida e a mudança é permanente para garantir a tranquilidade do trânsito nas próximas temporadas, segundo afirmou o coordenador da Seção de Logradouros Públicos da Semit, Fábio Machado.
“Os motoristas e pedestres podem ficar despreocupados. A intenção é desenvolver um sistema de trânsito simplificado, que evite congestionamentos”, afirmou Machado. O coordenador destacou ainda que a alteração foi necessária, porque o fluxo de veículos aumenta a cada ano, devido ao turismo intensificado, por causa das programações das praias. “A modificação no estacionamento vai fazer com que os carros transitem de forma mais aliviada. Isso garante conforto ao dirigir na orla, menos tempo no asfalto e mais tempo curtindo a praia".
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Lista de Inscritos - Ambulantes - Informativo 002 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- Ipasma conquista nota máxima em Avaliação Previdenciária Nacional
- Turismo e Cultura abre inscrições para o Edital Cultura Viva – Pontos e Pontões de Cultura
- Procon Municipal realiza mutirão de renegociação com a DaCasa Financeira entre 09 e 12 de dezembro
- Educação de Aracruz é destaque no 2º Seminário Regional Práticas Exitosas
- Aracruz encerra ações do CDA 2025 com entrega Cestas Verdes
- Obras estruturantes transformam Aracruz e garantem mais segurança em períodos de chuva
- Vacina contra o vírus Sincicial Respiratório para gestantes começa a ser distribuída em Aracruz
- Inscrições para a Feira de Negócios Aracruz seguem abertas até esta sexta-feira (5)
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada