Audiência sobre regularização fundiária é realizada na comunidade de Gabriel Pandolfi

Os moradores da comunidade de Gabriel Pandolfi (Recanto Feliz) receberam a visita da equipe da Secretaria de Habitação e Defesa Civil (Sehab), na última quarta-feira (09) para uma audiência com a população. O evento foi realizado na quadra do Asilo para orientar sobre a questão da regularização fundiária e divulgação do início do Cadastro Social dos moradores.
O Cadastro Social tem como objetivo verificar se as famílias atendem os critérios de regularização fundiária de interesse social. O cadastro é um dos processos do Programa Morar Legal, criado pela Secretaria do Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) em parceria com a Prefeitura.
As ações são realizadas por meio do Setor de Regularização Fundiária, da Secretaria de Habitação e Defesa Civil. O Programa Morar Legal visa regularizar a situação jurídica, urbanística, social e ambiental de assentamentos irregulares no município, auxiliando os moradores. Capacitação e assessoria técnica continuada aos municípios que aderirem ao programa são atuações do Programa.
Após análises técnicas definidas pela equipe, a comunidade foi escolhida para iniciar o projeto piloto do Programa Morar Legal, beneficiando aproximadamente 140 famílias. Depois do processo terminado, as famílias recebem o registro do imóvel gratuitamente garantindo, assim, a titularidade definitiva dos mesmos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Assinatura do decreto de aprovação da Regularização Fundiária do Centro Empresarial acontece nesta quarta-feira (20)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 27ª Chamada
- Informativo edital 004/2024 - Aldir Blanc
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Educação divulga a 75ª Chamada
- Mais Renda: Prefeitura divulga lista de pagamento referente a julho
- Sapion Summit: Aracruz participa do maior evento de educação do Espírito Santo
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino