Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) é oferecida pela Secretaria de Educação

Publicado em: 28 de outubro de 2016
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) é oferecida pela Secretaria de Educação

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação, informa que as atividades do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade (PNAIC) serão retomados em âmbito nacional neste último trimestre de 2016. A Portaria nº 1.094, de 30 de setembro de 2016, publicada no Diário Oficial da União estabelece, entre outras providências, a inclusão do Professor de Suporte Pedagógico como cursista.

As inscrições para participação no PNAIC 2016 estão abertas, no período de 20 a 28 de outubro. Será oferecida nos três turnos a todos os professores que atuam do Ciclo de Alfabetização (1º ao 3º ano, incluindo multisseriadas) e professor de Suporte Pedagógico que atendem o Ciclo de Alfabetização. O curso de formação terá como objetivo suscitar o aprofundamento sobre as diferentes linguagens e os materiais didáticos mais apropriados para a Alfabetização.

A formação será oferecida por meio da Universidade Federal do ES nos meses de outubro a dezembro, com carga horária de 100 horas, sendo 48 h presenciais e 52 h não presenciais. O recebimento das bolsas previstas para o PNAIC está condicionado ao cumprimento da carga horária estabelecida para o curso, com o mínimo de 75% de frequência aos encontros e realização de todas as atividades previstas no sistema (SIMEC).

A certificação continua a cargo da Universidade Federal do Espírito Santo, responsável pela implementação do PNAIC em nosso estado e o recebimento das bolsas também é responsabilidade do governo federal, por meio de recursos.

Compartilhe em suas redes sociais: