Alunos da rede pública do município são premiados com medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)

Publicado em: 27 de outubro de 2016
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Alunos da rede pública do município são premiados com medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação, tem a satisfação de informar que alunos do município ganharam medalhas na 19ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), realizada no dia 13 de maio de 2016. Na manhã desta quarta-feira (26/10), a EMEF Coqueiral realizou uma cerimônia de entrega de medalhas para os 21 alunos que obtiveram resultados positivos, colocando a escola em 1º lugar em pontuação no município.

A cerimônia reuniu a equipe pedagógica da escola, coordenada pela diretora Andrea de Castro Cordeiro Siqueira, alunos e pais, além da representante da Secretaria de Educação, Maria Benedita Soares Pimentel Sperandio. A escola contou com 16 medalhas de bronze, três de prata e duas de ouro. Os alunos Douglas Carvalho de Mendonça e Sofia Renata de Castro Pango receberam as de ouro. Já os alunos Yasmin Santos Lírio, Rebeca Sepulchro Meireles da Silva e Daniel de Souza Fernandes receberam as medalhas de prata.

A diretora Andrea de Castro Cordeiro Siqueira destacou, em sua fala, o empenho dos professores no trabalho com os alunos. Desde a primeira participação da escola na Olimpíada, em 2008, a EMEF Coqueiral tem conseguido mais resultados positivos a cada ano. O laboratório de informática e a biblioteca foram usados para pesquisa e aprendizagem, assim como uma visita ao planetário da UFES, que fez parte das atividades voltadas para a posição da escola em relação à Olimpíada. Além da EMEF Coqueiral, as escolas EMEF Luiza Silvina Jardim Rebuzzi, EMEF Abílio Correia de Amorim, CMEB Paulo Freire e EEEFM Primo Bitti também receberam medalhas na OBA.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é executada por uma comissão de Astrônomos profissionais pertencentes à Sociedade Astronômica Brasileira e por Engenheiros da Agência Espacial Brasileira. Nessa edição participaram 744.107 alunos distribuídos em 7.895 escolas pelo país.

Clique aqui para ver as fotos.

Compartilhe essa notícia: