Esporte: Professor de educação física treina Triathlon com alunos da EMEF Santa Cruz

Publicado em: 21 de outubro de 2016
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Esporte: Professor de educação física treina Triathlon com alunos da EMEF Santa Cruz

Desde 2008, o professor de Educação Física Jorge Augusto Curto de Oliveira, mais conhecido como Professor Jorginho, da Emef Santa Cruz acompanha alunos no Projeto Além do Muro, um projeto de Triathlon. Atualmente, o professor acompanha os alunos do 9º ano da Emef Santa Cruz, Karolyne Ribeiro e Gustavo Ezequiel de 14 anos e Matheus Alexandre de 15 anos.

“Ao longo deste ano, nós competimos, além do calendário da Federação Capixaba de Triathlon (Fecatri), as seletivas de ciclismo dos Jogos Escolares da Juventude. Neste ano conseguimos classificar dois alunos: o Gustavo Ezequiel e a Karolyne Ribeiro e tivemos o prazer da Karolyne conquistar a medalha de bronze, além de um 6º e 7º lugar e o Gustavo, chegou em dois 6 º lugares e um trigésimo. Foram os vencedores deste ano em Paraíba, João Pessoa”, comentou o professor.

Os alunos treinam natação e corrida, na segunda, quarta e sexta e terça, quinta e sábado praticam o ciclismo. Karolyne, que conquistou o 3º lugar nos Jogos Escolares 2016, em João Pessoa, disse que está muito animada para mais conquistas e gosta de treinar todos os dias.

“Sempre gostei de esporte. Treino desde mais nova. Iniciei com o basquete na escola e comecei a praticar o Triathlon ano passado. Na minha primeira prova de Duathlon  já ganhei o primeiro lugar e depois vieram as seletivas de ciclismo e fui para Fortaleza para competir os Jogos Escolares e lá eu fiquei em 6º, 7º, 8º e 9 º. Neste ano, em João Pessoa, consegui o 3º lugar, medalha de bronze”, comentou a atleta.

Além da conquista, após os Jogos Escolares, Karolyne também ganhou a Bolsa Atleta na categoria de nível nacional. "É uma conquista que me incentiva a treinar e competir cada vez mais. Gosto muito de representar a minha escola e o município", reforçou Karolyne.

 

Compartilhe essa notícia: