Semam realiza capacitação anual para catadores de caranguejos no município
Publicado em: 17 de outubro de 2016
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Aracruz (Semam), por meio da Gerência de Educação Ambiental, informa que será realizada a capacitação anual nos dias 18 de outubro e 20 de outubro. A Semam solicita os catadores de caranguejos, que foram contemplados para adquirir a cesta básica (referente ao período de defeso e andada do caranguejo-úça) no ano de 2016, a comparecerem no evento. A capacitação do dia 18 será realizada as 13h30 no Auditório da Igreja Assembléia de Deus, em Santa Rosa. A do dia 20 de outubro será às 13h no Centro Comunitário de Novo Irajá.
Confira a programação:
| 13:00 - 13:30 | Recepção |
| 13:30 - 13:45 | Abertura e Saudações aos participantes. Importância do evento Objetivos da CAPACITAÇÃO |
| 13:45 - 14:30 | Palestrante:Rita de Cássia Conti Tema: Estudo sobre a distribuição do caranguejo de acordo com o gradiente de salinidade e entremarés do manguezal do rio Piraquê-açu. |
| 14:45 - 15:00 | Café e água |
| 15:00 - 16:30 | Mesa redonda: Atual problemática dos manguezais. |
| 17:00 | Encaminhamentos e encerramento do evento. |
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Mutirão de neuropediatria amplia atendimento e reforça compromisso de Aracruz com a saúde das crianças
- Saúde inicia nova etapa de cirurgias oftalmológicas com previsão de 50 procedimentos mensais
- Prefeitura de Aracruz reforça ações do Selo Social no âmbito público
- Educação divulga edital da Prova Nacional Docente (PND)
- Praias, rios e montanhas: Aracruz é o único município do Espírito Santo contemplado com as ações do Projeto Douradinho em 2026
- Cmei Narizinho inova com o projeto “Copa do Mundo - Conhecendo Culturas e Fortalecendo a Integração entre Escola e Família"
- Formação fortalece práticas inclusivas dos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) em Aracruz