Volta às aulas: Aracruz começa o ano letivo com aumento na oferta de vagas

As 56 escolas da rede municipal abrem suas portas na próxima quarta-feira (03) para receber mais de 16.400 alunos matriculados para o ano de 2010. Neste ano a volta às aulas em Aracruz será marcada pelo aumento na oferta de vagas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. A entrega da obra do CMEB Honório de Jesus para a comunidade dos bairros Morobá, Morobazinho e Nova Conquista reflete o aumento destas vagas.
De acordo com a Secretária de Educação, Marilza Furieri, é com grande satisfação que Aracruz abre seu ano letivo entregando uma nova escola a população. “A construção desta escola vai promover novas experiências didáticas e uma educação de qualidade ainda melhor”. Furieri ressaltou também que as escolas municipais de Aracruz possuem um padrão para atender às comunidades e divulgar o conhecimento da melhor forma possível.
A escola Honório de Jesus tem 10 salas de aula, além de laboratório de informática, biblioteca, sala de vídeo e sala de amamentação. O novo colégio vai abrigar o contingente de alunos da antiga escola Honório de Jesus, que atendia estudantes do primeiro ao quinto ano e também as crianças da creche Vovó Sinhá, que funcionava no mesmo bairro.
A rede municipal de ensino de Aracruz irá receber, este ano, 11.400 alunos no Ensino Fundamental diurno e 4.600 crianças nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), além de 450 estudantes voltados para Educação de Jovens e Adultos que oferece o ensino noturno. Furieri lembra que a volta às aulas marca o início de um momento de novas conquistas e avanços na área educacional, dando continuidade a um projeto vitorioso que vem mudando a cidade nos últimos anos. A secretária finaliza pedindo o apoio dos professores. “Conto com nossos colaboradores do corpo docente para começar o desafio este ano, construindo a cidade educadora com um ensino cada vez mais inclusivo e de qualidade”.
De acordo com o prefeito de Aracruz, Ademar Devens, para atingir todas as metas de avançar na educação municipal é necessário o empenho e o engajamento de todos, incluindo a sociedade. “Conto com a participação crítica de todos e com atuação consciente em sala de aula”, frisou, lembrando a importância de se trabalhar em sintonia como toda a comunidade escolar, incluindo os moradores do entorno das escolas.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@yahoo.com.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)