Terceira Semana Acadêmica e Cultural do Polo UAB terá início no próximo mês

A III Semana Acadêmica e Cultural do Polo UAB Aracruz será realizada entre os dias 5 e 7 de julho, na unidade do Polo UAB e EMEF Placidino Passos (uma oficina será realizada por alunas do Curso de Artes Visuais nessa escola). O evento esta sendo organizado por uma comissão formada por representantes da equipe de trabalho do Polo UAB Aracruz, sendo composta pela coordenação do Polo, pedagoga, representantes de alunos e tutores dos cursos oferecidos pela UFES e de funcionários administrativos, além de ser uma parceria com aUniversidade Federal do Espírito Santo (UFES), as Secretarias Municipais de Educação e de Saúde (por meio dos alunos do Curso de Especialização em Epidemiologia).
O evento é aberto para a comunidade e possui programação de oficinas, ações preventivas de saúde, palestra e exposição de trabalhos produzidos pelos estudantes dos cursos de Licenciatura em Artes Visuais, Física, Filosofia, História e Química e o Curso de Especialização em Epidemiologia, todos na modalidade EAD/UFES. O objetivo principal da III Semana Acadêmica e Cultural é divulgar as ações, cursos e espaço físico do Polo UAB Aracruz como parte do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), promover discussões, prestar serviço e compartilhar os saberes construídos no espaço acadêmico entre discentes, docentes e a comunidade local e complementar a formação curricular dos alunos do Polo de Apoio Presencial da UAB e Centro de Formação de Professores José Modenese - Aracruz – ES.
Dia 05 de julho | ||
08h00 | TÉCNICAS DE FABRICAÇÃO DE TINTAS: TÊMPERA ALHO E TÊMPERA OVO | 2º andar - Laboratório |
18h30 | COMPOSIÇÃO DA MESA DE ABERTURA | |
19h30 | PALESTRA O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE SOB O ENFOQUE DOS DIREITOS HUMANOS | Auditório do Polo UAB |
20h30 | OFICINA DA COR | 3º andar - Sala 3 |
Dia 06 de julho | ||
08h00 | TÉCNICAS DE FABRICAÇÃO DE TINTAS: TÊMPERA ALHO E TÊMPERA OVO | EMEF Placidino Passos |
09h00 | OFICINA DO ARTESANATO | 2º andar - Laboratório |
18h15 | OFICINA DA COR | 2º andar - Laboratório |
19h00 | O OUTRO QUE NÃO SOU EU, É QUEM? | 3º andar - Sala 3 |
15h00 | PREVENÇÃO À DENGUE COM TINTURA-MÃE DE CITRONELA | 3º andar - Sala 4 |
19h00 | AÇÕES PREVENTIVAS EM SAÚDE 1 | Auditório do Polo UAB |
Dia 07 de julho | ||
08h00 | TÉCNICAS DE FABRICAÇÃO DE TINTAS: TÊMPERA ALHO E TÊMPERA OVO | EMEF Placidino Passos |
15h00 | PRODUÇÃO DE SABÃO A PARTIR DE ÓLEO DE COZINHA USADO | 2º andar - Laboratório |
18h00 | CONSTRUÇÃO DE UM TERMÔMETRO PARA FINS DIDÁTICOS | 3º andar - Sala 1 |
19h00 | AÇÕES PREVENTIVAS EM SAÚDE 2 | Auditório do Polo UAB |
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Futebol de Base: Aracruz dá o pontapé inicial no campeonato neste sábado (28)
- Aracruz é escolhida para sediar a 6ª edição TEIA Cultural, evento realizado pelo Ministério da Cultura
- “Um convite à transformação: cuidando do corpo e da mente” – Médico palestra a profissionais da educação
- Saúde promove ação sobre Hepatites Virais na Unidade Vila Rica neste sábado (28) com testagem e vacinação
- Feira Conexão Agro é aberta em Aracruz e reúne autoridades, empresas e produtores em ambiente de inovação
- Equipes escolares embarcam para Guarapari rumo à Fase Final dos Jogos Escolares do ES
- Programa Saúde na Escola (PSE) destaca a importância da vacinação e os perigos do uso de cigarros eletrônicos
- Educação participa de Seminário sobre a construção de padrões de desempenho para o Ensino Fundamental
- VI Conferência Municipal debate políticas públicas para idosos de Aracruz
- Polo UAB informa que as inscrições para o curso de Licenciatura em Letras/Português (EaD) se encerram na próxima segunda-feira (30)