Mulheres participam de oficina de cuidados capilares, oferecida pela Semds

As oficinas promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), por meio dos Cras, continuam a ser realizadas no município. Dessa vez, as mulheres atendidas pelo Cras do Morobá puderam participar de uma oficina de cuidados capilares, na manhã dessa quinta-feira (23). A expectativa do trabalho as Semds é atender a média de 3 mil pessoas, em um período de execução de 10 meses.
Nessa quinta-feira foi iniciado o módulo de pintura. As participantes recebem uma cartilha com as instruções e depois de assistirem a oficineira cuidar dos cabelos de uma delas, as próprias mulheres colocam em prática o que aprenderam, tudo com supervisão. A coordenadora do Cras, Nomildes de Lima Oliveira, explica que o objetivo maior da oficina é promover essa interação entre elas, além da melhora da auto estima, se tratando de um trabalho estético.
A oficina motivacional acontece três vezes por semana e as mulheres recebem um kit com: material de coloração, shampoo, condicionador, defrizante, material de hidratação, água oxigenada, luvas descartáveis e aventais. A oficineira, Wllyanne Firmino, conta que é a primeira vez que oferece essa oficina no Cras. Salienta que as mulheres possuem muito interesse e profissionalismo tratando umas das outras.
O Cras é um órgão de atuação para as famílias, acolhimento e serviços variados. Vale lembrar que as oficinas são uma complementação do que é feito durante o ano nas Unidades, além do Creas, CCI e MSE.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Futebol de Base: Aracruz dá o pontapé inicial no campeonato neste sábado (28)
- Aracruz é escolhida para sediar a 6ª edição TEIA Cultural, evento realizado pelo Ministério da Cultura
- “Um convite à transformação: cuidando do corpo e da mente” – Médico palestra a profissionais da educação
- Saúde promove ação sobre Hepatites Virais na Unidade Vila Rica neste sábado (28) com testagem e vacinação
- Feira Conexão Agro é aberta em Aracruz e reúne autoridades, empresas e produtores em ambiente de inovação
- Equipes escolares embarcam para Guarapari rumo à Fase Final dos Jogos Escolares do ES
- Programa Saúde na Escola (PSE) destaca a importância da vacinação e os perigos do uso de cigarros eletrônicos
- Educação participa de Seminário sobre a construção de padrões de desempenho para o Ensino Fundamental
- VI Conferência Municipal debate políticas públicas para idosos de Aracruz
- Polo UAB informa que as inscrições para o curso de Licenciatura em Letras/Português (EaD) se encerram na próxima segunda-feira (30)