Semana de festa para as crianças nos CRAS do interior
Dia das crianças é comemorado no dia 12 deste mês, mas em Aracruz, são três dias de alegria para os pequeninos do interior. A Secretaria de Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Aracruz, realiza nos distritos de Jacupemba, Vila do Riacho e Guaraná, uma festa especial para a garotada de até 12 anos que participa dos grupos socioeducativos, trabalhados nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município.
Pula-pula, apresentações teatrais, danças e brincadeiras são apenas uma amostra dos atrativos que divertem a criançada. Os festejos começaram na quarta (08) em Jacupemba, passaram ontem às 14h por Guaraná e finalizam hoje (10), a partir das 9h na Vila do Riacho. De acordo com a coordenadora dos CRAS de Aracruz, Daniela Nunes, apesar do público alvo ser a criança, o trabalho tem a intenção de agir na família. “Esta ação é importante, não só porque oferece lazer para os filhos, mas integra os pais. Fortalece os vínculos familiares e comunitários, faz uma socialização entre os moradores e incentiva a participação popular”, explicou.
Na quarta-feira, em Jacupemba, compareceram 80 crianças, no total de 160 pessoas, contando com os pais e a comunidade. Para a coordenadora, o trabalho está saindo melhor do que o planejado. “Nós esperávamos um público de 60 moradores para cada CRAS e, só na primeira ação, a expectativa dos três dias foi quase superada. É gratificante ver que a população é tão ativa nos eventos destinados à comunidade. O CRAS é a casa da família e isso é perfeitamente visível, que bom que está dando certo”, disse Nunes.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Profissionais da Educação, Saúde, Conselho Tutelar e Direitos Humanos são capacitados quanto à Educação das Relações Étnicos- Raciais (Erer)
- Sala Sensorial Magia do Rotary contempla outras quatro escolas da Rede Municipal de Ensino
- Segunda chamada da regularização fundiária convoca moradores de Nova Santa Cruz e São José (Jacupemba)
- Bolsa Atleta 2026: edital é publicado com 21 vagas para esportistas
- Mulheres empreendedoras de Aracruz têm acesso a crédito com condições especiais até 31 de março
- Aracruz recebe Selo Diamante pelo segundo ano consecutivo e reafirma referência em transparência e governança
- 11ª Chamada - Secretaria de Saúde (Farmácia Cidadã) - Edital 001/2025
- SAAE autoriza o início das obras de revitalização da ETE de Guaraná
- Dia D “Aracruz por Elas” reúne serviços de saúde, assistência e empreendedorismo para mulheres no sábado (14)
- 12ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025