'Arrastão da Saúde' acontece nas praias de Santa Cruz e Coqueiral

Com o objetivo de unir forças para ampliar as informações em educação em saúde e atingir um número maior de moradores e turistas nos balneários de Santa Cruz e Coqueiral, as Unidades de Estratégia da Saúde da Família (ESF) "PSF Coqueiral" e "PSF Santa Cruz" com apoio da Secretaria de Saúde (Semsa), da Prefeitura de Aracruz realizarão juntos os arrastões da saúde nos dias 22 e 23 de janeiro nas praias de Santa Cruz e nos dias 29 e 30 de janeiro nas praias de Coqueiral, das 9h às 15h30. Os arrastões da saúde fazem parte das ações do projeto “Junto Somos Mais” idealizado pelas equipes de ESF de Coqueiral e Santa Cruz.
As orientações serão voltadas para banhistas e turistas das localidades e terão como temas: desidratação, DST/AIDS, prevenção contra câncer de pele, saúde bucal, saúde do homem, práticas saudáveis de vida, higiene pessoal e coletiva. As equipes estarão uniformizadas com camisas que trazem o “slogan” da união das equipes: “Junto Somos Mais”.
De acordo com as enfermeiras Paula da ESF de Coqueiral e Viviane da ESF de Santa Cruz, as equipes das duas unidades pretendem realizar outros eventos durante todo o ano de 2010. “Acreditamos que a integração das equipes das ESF's de Coqueiral e Santa Cruz será de grande valia para as comunidades dessas localidades, uma vez que, as ações serão de uma grandiosidade considerável atingindo pelo menos o dobro de público que as equipes atingiriam se trabalhassem separadas”, afirmaram as enfermeiras.
“Estamos apostando muito nessas ações e por isso mesmo não esqueceremos as orientações de saúde bucal que se encaixam em qualquer época do ano, em especial as crianças”, disse a Dr.ª Mônica, dentista do ESF de Coqueiral. A ação das equipes tem como finalidade unificar os trabalhos utilizando uma única linguagem nas duas regiões, além de proporcionar a população uma extensão das atividades já realizadas nas comunidades.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / lebitti@yahoo.com.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)