Prova de Triathlon em Barra do Sahy é dominada por atletas aracruzenses

A temporada esportiva de verão que começou no último dia, 20 de dezembro, foi aberta em grande estilo pelos atletas aracruzenses de triathlon. Das quatro provas realizadas os atletas locais venceram três.
Sucesso absoluto entre os moradores e frequentadores do balneário de Barra do Sahy a temporada esportiva marca uma nova fase no verão de Aracruz com o “II Long Distance” e “I Sprint Triathlon de Aracruz” eventos organizados pela Associação de Triathlon de Aracruz (ATRIA), que tem como realização e promoção a Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer (Semuc), da Prefeitura de Aracruz.As duas provas, que aconteceram simultaneamente, trouxeram para aquela praia um colorido todo especial, bem típico de verão. Afinal, o dia seguinte marcaria o Solstício de Verão no hemisfério sul, determinando a abertura da estação mais quente do ano.
A prova de longa distância, composta por 1.800 m de natação, 90 km de ciclismo e mais 20 km de corrida, foi vencida pelo atleta aracruzense, Walace Souza, com Marcelo Vervlot (Vitória) em segundo lugar e Paulo Henrique (Bahia) em terceiro. Na versão feminina, vitória de Jandiara Rosa (Vitória) e Jorgilene (Vila Velha).
Já na prova de curta distância, composta por 800 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida foi vencida pelo atleta de Aracruz, o bi-campeão brasileiro, Adley dos Santos, seguido por Leonardo Pennafort (Vitória) e Jairo Azevedo (Aracruz). Na categoria feminina, nova vitória aracruzense com Jéssica Ribeiro, seguida pela catarinense, Késia Alves e da aracruzense, Daine Francisca.
Segundo o coordenador do evento e presidente da ATRIA, Jorge Augusto Curto de Oliveira, a prova serviu para confirmar a posição do município de Aracruz como uma das principais referências do esporte no estado. “Não temos entretanto como deixar de admitir que o resultado foi muito além do esperado, o que nos enche de alegria e expectativas para o próximo ano”, disse.
Para o gerente de desporto da Semuc, Sérgio Azevedo, o evento foi sucesso absoluto, extrapolando os resultados esportivos. “Conseguimos realizar uma prova perfeita, em termos de organização, mobilizando a iniciativa privada em parceria com a Prefeitura de Aracruz. Gostaria de deixar aqui registrado o agradecimento especial às empresas Fibria, Júlio Simões e Garra. O controle do tráfego intenso de carretas foi determinante para um bom resultado, afinal tínhamos 30 competidores trafegando até Jacupemba”.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / lebitti@yahoo.com.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)