Concurso Calendário Ecológico 2010 vai premiar 24 alunos de Aracruz

Amanhã (26), às 14h, na Câmara Municipal de Aracruz serão conhecidos os 24 desenhos premiados na V edição do Concurso Calendário Ecológico. O evento organizado pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam), da Prefeitura de Aracruz vai contar com muitas apresentações e surpresas. Os 24 alunos que tiveram seus desenhos selecionados para compor o Calendário Ecológico 2010 serão premiados com presentes.
Os 24 desenhos escolhidos foram divididos nas seguintes categorias: cinco desenhos para todas as séries da Educação Infantil, Educação Especial, 1º ao 5º e 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e quatro desenhos para 1º ao 3º ano do Ensino Médio. Baseados no tema, os alunos criaram desenhos coloridos manualmente em folha branca A4 cumprindo os critérios: fidelidade ao tema, criatividade e caráter inovador.
O Secretário de Meio Ambiente, Olímpio Vieira Neto, disse que ficou satisfeito com o resultado deste trabalho e principalmente por ver que os alunos estão cada vez mais conscientes e preocupadas com a questão ambiental. “As crianças precisam tomar consciência de que é preciso preservar o meio ambiente educar sobre as questões ambientais é pensar em um futuro melhor para todos. O trabalho realizado para criação do calendário mostra que estamos no caminho certo para construção de um mundo melhor”, concluiu. Os desenhos serão divulgados em outdoors em Aracruz.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura realiza ações de conscientização Maio Amarelo
- Saúde realiza o Dia D da Vacinação contra a Gripe neste sábado (10)
- IPTU 2025: pagamento da Cota Única com 10% de desconto é até 12 de maio
- Aracruz planeja criar Corredor Ecológico de Biodiversidade para fortalecer a conservação dos recursos naturais no município
- Aracruz, a porta de entrada de importação e geração de empregos
- Secretaria de Desenvolvimento Urbano promove Conferência de Política Nacional sobre Desenvolvimento Urbano
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local