Solenidade de formatura do Proerd acontece hoje no Sesc

Cerca de 328 alunos das escolas municipais de Aracruz, vão participar da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd), que vai acontecer hoje (25), às 19h30, no Auditório do SESC na sede de Aracruz. O evento é uma parceria entre o Comando do 5º Batalhão da Polícia Militar e a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação.
O Proerd desenvolveu-se nas escolas municipais de ensino fundamental de Aracruz, “Abílio Correia de Amorim”, “Honório Nunes de Jesus”, “Marechal Costa e Silva”, “Paulo Freire”, “Placidino Passos”, “Samoel Costa” e “Zilca Nunes Vieira Bermudes”, no período de agosto a outubro 2009, em 12 turmas. Com a parceria estabelecida entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Aracruz, o Proerd findará o ano de 2009 com 6.572 alunos certificados no município de Aracruz, ao longo dos seus seis anos de atuação.
Segundo o Tenente Falquete, coordenador do Proerd no município, a luta no combate às drogas deve ser feita em parcerias, e o programa faz um trabalho de conscientização com alunos de escolas municipais, com faixa etária entre nove e onze anos. “A ação repressiva não resolve. Temos de seguir pela ação educativa, para que a criança não venha a ser um usuário de drogas posteriormente. Esse método que usamos aqui é o mesmo usado em muitos países, por ser um programa a nível internacional, e o ensino tem em sua base o valor da vida e o apoio familiar”, afirma o tenente.
Durante o curso do Proerd os alunos recebem uma cartilha com noções de cidadania e valorização da vida e, ainda, participam de aulas que têm como base lições de conhecimentos básicos sobre drogas e violência. O programa é muito importante para que os jovens possam enfrentar de maneira mais segura e responsável os problemas com as drogas e violência.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / lebitti@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura realiza ações de conscientização Maio Amarelo
- Saúde realiza o Dia D da Vacinação contra a Gripe neste sábado (10)
- IPTU 2025: pagamento da Cota Única com 10% de desconto é até 12 de maio
- Aracruz planeja criar Corredor Ecológico de Biodiversidade para fortalecer a conservação dos recursos naturais no município
- Aracruz, a porta de entrada de importação e geração de empregos
- Secretaria de Desenvolvimento Urbano promove Conferência de Política Nacional sobre Desenvolvimento Urbano
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local