Secretaria de Meio Ambiente apreende redes no Rio Piraquê-açu

Na última terça e quarta-feira desta semana, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), realizou ações de fiscalização no Rio Piraquê-açu. No dia 03 foram apreendidos 80 metros de rede de espera e o infrator não possui carteira de pescador. No dia 04 mais 20 metros de rede arrasto também foram apreendidos pela equipe da Semam. Nos dois casos não houve apreensão de peixes.
Segundo o coordenador de áreas protegidas da Semam, Kleriston Bertazo Wandelkokem, a rede usada pelos pescadores na segunda apreensão é expressamente proibida. “Ela tinha 4 cm de espessura. É importante ressaltar que estamos no período da Piracema e qualquer tipo de pesca com rede e outros apetrechos está proibida até dia 28 de fevereiro de 2010". A Semam informa que vai continuar com as fiscalizações diárias e com bases em denúncias. Os horários das ações serão alternados.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Mayara Alvarenga - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / mayaraalvarenga@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Procon Municipal realizado Mutirão de Renegociação de Dívidas e Cidadania
- Vagas para os cursos da Semana de Capacitação já foram preenchidas
- Nossocrédito completa 20 anos em Aracruz com homenagens e histórias de superação
- Programas Douradinho e Abraça o Mar incentivam estudantes da Rede Municipal de Ensino à leitura e à conscientização ambiental em defesa das águas
- Compromisso com a Alfabetização: Aracruz marca presença em mais uma formação do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 85ª Chamada
- Processo Seletivo 002/2024: Educação divulga a Chamada n.º 30
- Diagnóstico habitacional vai orientar políticas públicas e novos investimentos em Aracruz
- Orçamento Cidadão Municipal para 2026 e 2027: Conheça as obras escolhidas
- Aracruz promove ação de conscientização pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência